Sort results by
Sort results by

CERELAC: a papa preferida dos portugueses comemora 85 anos

Comprometida com a Saúde e com a Sustentabilidade
Voltar aos Comunicados de Imprensa

Referência em nutrição infantil, CERELAC comemora 85 anos de vida e orgulha-se de ser hoje, mais do que nunca, uma marca portuguesa e sustentável. Fabricada desde sempre em Avanca com cereais do Alentejo e outros provenientes da UE, CERELAC chega a mais de 80 países e continua a dar resposta à evolução das necessidades do Consumidor, comprometendo-se a proporcionar alimentos saudáveis, saborosos e nutricionalmente adequados ao desenvolvimento físico e cognitivo do bebé.

CERELAC 85 Anos

 

CERELAC foi uma das primeiras marcas a ser produzida na Fábrica da Nestlé em Avanca, fundada em Portugal pelo Nobel da Medicina, o Professor Egas Moniz. A marca portuguesa de papas infantis cresceu e, 85 anos depois do seu lançamento, prossegue o objetivo de alimentar gerações mais saudáveis, sempre em diálogo com pediatras e nutricionistas.

Hoje, CERELAC é muito mais do que farinha láctea, oferecendo uma gama nutricionalmente completa e adequada às pequenas barriguinhas dos bebés, desde papas infantis até snacks nutritivos para bebés. São 85 anos a inovar e a prova disso é o mais recente lançamento da marca, que acabou de chegar ao mercado, CERELAC TO GO, a verdadeira experiência da papa CERELAC num pacotinho de 110g pronto-a-tomar, especialmente desenvolvido para que os bebés mais crescidos aprendam a comer sozinhos, em qualquer momento e em qualquer lugar.

A otimização nutricional tem sido o foco de CERELAC ao longo dos anos e isso reflete-se no desenvolvimento e aperfeiçoamento de novas receitas – CERELAC Farinha Láctea 40% menos açúcares, comparativamente com a receita atual CERELAC Farinha Láctea, e a gama CERELAC sem açúcares adicionados (apenas com açúcares naturalmente presentes) - e no uso de novos ingredientes como a aveia, centeio e quinoa, nomeadamente na gama CERELAC Seleção da Natureza.

A papa preferida dos portugueses ao longo de várias gerações soube adaptar-se e posiciona-se como uma marca comprometida com a saúde e a sustentabilidade. Toda a gama CERELAC Seleção da Natureza tem certificação FSC, que garante que o papel utilizado como matéria-prima das embalagens é proveniente de áreas florestais geridas de forma responsável. Adicionalmente, as novas embalagens desta gama já são criadas com o objetivo de serem 100% recicláveis e reduzirem os custos associados à reciclagem, em total alinhamento com o compromisso da Companhia de tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025.

Além disso, CERELAC trabalha com agricultores portugueses, integrando na sua produção toneladas de trigo dos campos de trigo do Alentejo, especialmente selecionados e cultivados para bebés, com características específicas, de forma a fornecer a nutrição adequada em cada porção de papa. A qualidade dos cereais é verificada ao longo de todas as fases de produção, e é por isso que existem mais de 100 controlos de qualidade que permitem garantir e reafirmar o compromisso da marca com a qualidade e a segurança do produto final.

Sob o mote “Já cá canta há 85 anos”, a nova versão do jingle “Papa a Papa” agora interpretado por Margarida Pinto, vocalista dos Coldfinger, é então o “hino” da campanha de celebração do aniversário de CERELAC. Com a criatividade da Ogilvy Portugal, a campanha já arrancou em televisão e nos canais digitais.

Aos 85 anos, CERELAC continua a ser uma referência no que respeita à nutrição infantil e à diversificação alimentar, alicerces da importância que os primeiros 1000 dias de vida do bebé têm no seu desenvolvimento e crescimento saudável.

 

CERELAC, de geração em geração a alimentar o futuro.