Sort by
Sort by

NESTLÉ PROFESSIONAL dá a conhecer os oito compromissos do seu programa de sustentabilidade

Crescer Sustentável
Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Programa de sustentabilidade assenta em oito compromissos com métricas específicas em todas as etapas da cadeia de valor.
  • Garantir 100% de cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025 são alguns dos objetivos.

 

A NESTLÉ PROFESSIONAL, líder mundial de bebidas quentes e frias e produtos alimentares destinados ao canal HORECA, anuncia o seu programa de sustentabilidade Crescer Sustentável, com um total de oito compromissos que refletem uma abordagem abrangente e integrada e que contempla metas específicas para toda a cadeia de valor.

Pacotes de açúcar “Crescer Sustentável” da Nestlé Professional

 

Os objetivos incluem, assim, medidas que pretendem garantir 100% de cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, mas também estabelecem métricas para potenciar a sustentabilidade dos materiais de ponto de venda, para as frotas, fornecedores e clientes, e até para o apoio ao emprego e formação.

O programa decorre da priorização da sustentabilidade para NESTLÉ PROFESSIONAL, que visa acelerar – o mais possível e em temas concretos – soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. “É crucial entender o papel que todos temos no ponto de viragem para a sustentabilidade do planeta e para o futuro das gerações. Esta responsabilidade começa em todos nós enquanto pessoas, mas também consumidores e empresas. Por isso, foi fundamental criar um programa holístico que compreendesse cada fase do processo de trabalho e nos permitisse, de facto, crescer de forma sustentável”, explica Pedro Sampaio, Brand Manager de NESTLÉ PROFESSIONAL.

Os oito compromissos assentam nas seguintes proposições:

  • 100% de descartáveis recicláveis, eliminando o uso de plástico até 2025: A NESTLÉ Professional está a eliminar o uso de plástico, de acordo com a legislação em vigor.
  • 100% de embalagens recicláveis até 2025: Através de um trabalho de transformação do material de embalagem, conseguido pela eliminação da utilização de alumínio, privilegiando a utilização de um novo material, menos complexo e pronto a ser reciclado e com proveniência sustentável certificada.
  • 100% de café de cultivo sustentável até 2022: Garantido a Certificação 4C, Rainforest Alliance ou UTZ em todos os blends produzidos na fábrica do Porto.
  • Incorporar plástico reciclado no mobiliário de esplanada: Garantido material de ponto de venda inovador, a NESTLÉ Professional está a reduzir a percentagem de utilização de plástico no mobiliário de esplanada e a incorporar material reciclado, ao mesmo tempo que dá preferência ao uso de mobiliário em metal. O objetivo é assegurar 100% de materiais de decoração produzidos com material reciclável e com certificação FSC. A implementação de Guarda-Sóis inovadores com tecnologia Pureti, que captam as substâncias nocivas do ambiente, foi ainda alargada a todas as marcas de café da NESTLÉ Professional.
  • Máquinas com eficiência energética melhorada: A NESTLÉ Professional está a trabalhar em conjunto com os fornecedores de equipamento, com vista a reduzir o impacto ambiental da maquinaria e seguindo critérios de seleção ajustados continuamente.
  • Promoção da consciência ambiental e social: Através do programa Café Circular, que procura reutilizar borras de café usadas para fertilização de solos, mas também das Buondi Surf Sessions – uma iniciativa cujo objetivo é permitir o “surf para todos”, aliando a prática do surf com materiais sustentáveis e a integração de alunos com mobilidade reduzida e necessidades especiais.
  • Programa de formação Barista e apoio ao emprego no setor HORECA: Os planos de formação da ACADEMIA BARISTA by NESTLÉ visam contribuir para a valorização profissional e qualidade de serviço para o consumidor final. Ao mesmo tempo, a criação da iniciativa "TalentoxHoreca" promove o encontro entre os profissionais do setor que procuram emprego e empregadores com ofertas disponíveis.
  • Frota mais eficiente: Melhoria contínua da eficiência da frota, através de testes de telemetria, formação de condução aos vendedores e testes piloto com novos veículos elétricos.

 

É ainda possível obter mais informação sobre o programa Crescer Sustentável de NESTLÉ PROFESSIONAL através do website. Também já se encontra disponível uma coleção de pacotes de açúcar dedicada ao tema e que explora os diferentes compromissos do programa.