Sort by
Sort by

Nestlé lidera setor no ranking das melhores marcas empregadoras em Portugal

Estudo Employer Brand Reputation 2021
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé conquista o 1º lugar entre as marcas de FMCG e a 2ª posição no ranking global do estudo Employer Brand Reputation 2021, levado a cabo pela OnStrategy. A Nestlé é assim considerada uma das empresas com melhor reputação enquanto marca empregadora em Portugal.

O estudo, que avalia a reputação das marcas no que respeita à consideração e atração de emprego, revela que a Nestlé é a marca preferida na categoria dos “Quadros Não Qualificados” e a empresa de FMCG mais considerada, no caso dos “Estudantes”. Em termos globais, a Nestlé conquista o 2º lugar do pódio com 7,86 pontos.

Employer Brand Reputation 2021: Colaboradores Nestlé

 

Este estudo procurou analisar de forma complementar a reputação das marcas com uma visão e abordagem comportamental e focada na atração da empregabilidade das 25 melhores organizações em Portugal, junto de vários stakeholders (estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores).

“As pessoas são o principal ativo dentro das organizações e o cenário de pandemia veio dar ainda maior relevância aos Colaboradores e à sua importância na construção da força das marcas”, afirma a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena. “Este reconhecimento mostra que a grande aposta que temos vindo a fazer ao nível das políticas de Recursos Humanos e Employer Branding é adequada às necessidades atuais e ao clima de incerteza e transformação que vivemos atualmente”, acrescenta.

A análise feita pela OnStrategy cobre as perspetivas emocionais e racionais, sendo auditados mais de 30 atributos que permitem avaliar o grau de atração de empregabilidade, conjugando o contributo e a avaliação de critérios como a emoção, a qualidade de produtos e serviços, a inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade social, governo e liderança. Atributos onde a Nestlé está constantemente a investir e a trabalhar.

A OnStrategy divulgou este ano, pela primeira vez, o estudo Employer Brand Reputation 2021, e contou com mais de 20 mil entrevistas, entre julho de 2020 e junho de 2021.