Sort by
Sort by

Pink Ribbon Talk “Uma por todas, todas por uma causa” promove conversa intimista sobre cancro da mama

“Uma por todas, todas por uma causa” é o mote da nova campanha pela causa, este ano com Patrícia Mamona

FITNESS Pink Ribbon Talk, live no Facebook da Rádio Renascença, no dia 28 de outubro às 19 horas

Voltar aos Comunicados de Imprensa

“Uma por todas, todas por uma causa” é o mote da nova campanha dos cereais FITNESS®, que pelo nono ano consecutivo voltam a apoiar a causa da luta contra o cancro da mama, apoiando a investigação do iMM-Laço Hub e alertando para a importância do diagnóstico precoce. Na campanha deste ano, a atleta Patrícia Mamona dá a cara por esta causa, e os cereais FITNESS® promovem ainda uma Pink Ribbon Talk, uma conversa intimista sobre esta doença que afetou cerca de 7.000 pessoas em Portugal em 2020, em que mais de 1.500 perderam a vida.

FITNESS Pink Ribbon Talk “Uma por todas, todas por uma causa”

A Pink Ribbon Talk realiza-se LIVE no dia 28 de outubro pelas 19h na página de Facebook da Rádio Renascença, media partner desta campanha, e vai contar com a presença de Joana Cruz, locutora de rádio e sobrevivente do cancro da mama; Mariza Seita, tatuadora; e Maria Manuel Mota, diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular (iMM), bióloga e cientista. A moderação estará a cargo da também locutora de rádio Ana Galvão.

Joana Cruz dará o seu testemunho de superação de um cancro da mama, numa mensagem de força para todas aquelas mulheres que estão a enfrentar a mesma situação e de quão importante é o diagnóstico precoce. A tatuadora Mariza Seita revelará como é que a sua arte ajuda na autoestima das mulheres que sofreram uma mastectomia (remoção completa da mama). A diretora do iMM falará dos avanços da ciência e do papel específico do iMM-Laço Hub na investigação do cancro da mama.

Sensível à causa, os cereais FITNESS® prestam o seu apoio pelo nono ano consecutivo ao iMM-Laço Hub. Este ano, e para reforçar a sensibilização das mulheres para a importância da deteção precoce da doença, e de se ter uma alimentação saudável e estilo de vida ativo, lançaram a campanha “Uma por todas, todas por uma causa”, a decorrer durante o mês de outubro, mês internacional da luta contra o cancro da mama. A campanha conta com a imagem da embaixadora da marca, a vice-campeã olímpica de triplo salto Patrícia Mamona.

O iMM-Laço Hub foi lançado no dia 1 de outubro de 2021 e é o fruto de uma história que começou com a extinta Associação Laço em 2003. Em 2015 criou uma parceria com o iMM tendo criado o Fundo iMM-Laço, de forma a maximizar o apoio e a promoção à Investigação do Cancro da Mama. Agora, o recém-criado iMM-Laço Hub ganha uma nova dimensão, sendo constituído por duas partes que se complementam e que não vivem uma sem a outra: um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa que tem como função dedicar-se à relação da ciência com a sociedade civil.