“Uma por todas, todas por uma causa” é o mote da nova campanha dos cereais FITNESS®, que pelo nono ano consecutivo voltam a apoiar a causa da luta contra o cancro da mama, apoiando a investigação do iMM-Laço Hub e alertando para a importância do diagnóstico precoce. Na campanha deste ano, a atleta Patrícia Mamona dá a cara por esta causa, e os cereais FITNESS® promovem ainda uma Pink Ribbon Talk, uma conversa intimista sobre esta doença que afetou cerca de 7.000 pessoas em Portugal em 2020, em que mais de 1.500 perderam a vida.
A Pink Ribbon Talk realiza-se LIVE no dia 28 de outubro pelas 19h na página de Facebook da Rádio Renascença, media partner desta campanha, e vai contar com a presença de Joana Cruz, locutora de rádio e sobrevivente do cancro da mama; Mariza Seita, tatuadora; e Maria Manuel Mota, diretora executiva do Instituto de Medicina Molecular (iMM), bióloga e cientista. A moderação estará a cargo da também locutora de rádio Ana Galvão.
Joana Cruz dará o seu testemunho de superação de um cancro da mama, numa mensagem de força para todas aquelas mulheres que estão a enfrentar a mesma situação e de quão importante é o diagnóstico precoce. A tatuadora Mariza Seita revelará como é que a sua arte ajuda na autoestima das mulheres que sofreram uma mastectomia (remoção completa da mama). A diretora do iMM falará dos avanços da ciência e do papel específico do iMM-Laço Hub na investigação do cancro da mama.
Sensível à causa, os cereais FITNESS® prestam o seu apoio pelo nono ano consecutivo ao iMM-Laço Hub. Este ano, e para reforçar a sensibilização das mulheres para a importância da deteção precoce da doença, e de se ter uma alimentação saudável e estilo de vida ativo, lançaram a campanha “Uma por todas, todas por uma causa”, a decorrer durante o mês de outubro, mês internacional da luta contra o cancro da mama. A campanha conta com a imagem da embaixadora da marca, a vice-campeã olímpica de triplo salto Patrícia Mamona.
O iMM-Laço Hub foi lançado no dia 1 de outubro de 2021 e é o fruto de uma história que começou com a extinta Associação Laço em 2003. Em 2015 criou uma parceria com o iMM tendo criado o Fundo iMM-Laço, de forma a maximizar o apoio e a promoção à Investigação do Cancro da Mama. Agora, o recém-criado iMM-Laço Hub ganha uma nova dimensão, sendo constituído por duas partes que se complementam e que não vivem uma sem a outra: um laboratório focado na investigação em cancro da mama metastático e uma equipa que tem como função dedicar-se à relação da ciência com a sociedade civil.