Sort by
Sort by

João Manzarra é o novo embaixador do programa de sustentabilidade de NESCAFÉ® e NESCAFÉ® Dolce Gusto®

A marca anuncia a cara do programa “Café com Respeito”, o maior programa de sustentabilidade de café a nível mundial
Voltar aos Comunicados de Imprensa

João Manzarra é o novo embaixador do programa de sustentabilidade de NESCAFÉ® - Café com Respeito. O apresentador dará a cara pelo maior programa de sustentabilidade de café a nível mundial, num esforço conjunto para promover o cultivo e consumo de café de uma forma sustentável e responsável.

Em 2020, NESCAFÉ® e NESCAFÉ® Dolce Gusto® asseguraram 85% e 90%, respetivamente, da produção de café proveniente de cultivo sustentável e continuam a trabalhar para atingir os 100% em todo o mundo o mais tardar até 2025.

“É um privilégio poder trabalhar com marcas como NESCAFÉ, que procuram cultivar o respeito e que trabalham em prol de um mundo mais sustentável, não olhando para este conceito como uma tendência mas sim com a relevância e destaque que merece”, explica João Manzarra.

João Manzarra: embaixador NESCAFÉ

 

O programa abrange quatro pilares correspondentes às várias fases desde a produção ao consumo de NESCAFÉ® - com medidas que se focam no cultivo e na produção, mas também na forma de embalar e saborear o café. “Cultivado com Respeito”, “Produzido com Respeito”, Embalado com Respeito” e “Saboreie com Respeito” constituem os quatro eixos de atuação do projeto, que incorpora assim medidas de ação concretas para assegurar o bem-estar e formação dos agricultores e produtores, a utilização sustentável dos terrenos e recursos naturais, a adoção de práticas mais sustentáveis nas fábricas da marca, a otimização das embalagens e um consumo de café que promova uma nova vida para as embalagens utilizadas.

“O Café com Respeito é verdadeiramente inovador, porque é um esforço holístico que vai do grão de café até à chávena. Para nós, só faria sentido associarmos este programa a uma personalidade verdadeiramente desperta para a importância de garantir que o café tem uma origem sustentável e é feito e consumido de forma responsável”, adianta Teresa Roseta, Marketing Manager de NESCAFÉ® e NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Para assinalar o início da embaixadoria, NESCAFÉ® acompanhou uma manhã de João Manzarra, que ilustra algumas das práticas sustentáveis que adota na sua rotina diária. O vídeo está disponível nas redes sociais do apresentador.

O programa é transversal a NESCAFÉ® Dolce Gusto®, marca especializada em cápsulas, e que se encontra igualmente em processo de otimização do processo de reciclagem, tendo como ambição garantir que as cápsulas e embalagens individuais sejam 100% recicláveis ou reutilizáveis até 2025, cumprindo assim com o compromisso global da Nestlé. Neste momento, trabalha continuamente para assegurar um destino final adequado das cápsulas utilizadas – não só do plástico como das borras de café. Faz parte dos objetivos da marca expandir continuamente a sua rede de pontos de recolha para cápsulas usadas, bem como aumentar a informação para o consumidor.

O João Manzarra terá ainda um papel fundamental naquilo que será o caminho da reciclagem de cápsulas da marca em Portugal e será uma das caras de um novo projeto que NESCAFÉ® Dolce Gusto® está a preparar para este ano, o qual tem como objetivo dar uma nova vida às cápsulas utilizadas.