Sort by
Sort by

A marca KITKAT será neutra em carbono até 2025

KITKAT aumenta os seus esforços em sustentabilidade
Voltar aos Comunicados de Imprensa

KITKAT, uma das marcas de chocolate mais conhecidas do mundo, compromete-se em tornar-se neutra em carbono até 2025. KITKAT tem como objetivo reduzir em mais de 50% as emissões de carbono geradas através do abastecimento das matérias-primas, da fabricação dos produtos e da sua distribuição.

A maioria das emissões ocorre durante a produção das matérias-primas do chocolate KITKAT, como o cacau e o leite. A marca reduzirá essas emissões ao máximo, através de inúmeras iniciativas como a regeneração das florestas e o apoio à transição para a agricultura regenerativa.

Quaisquer emissões que não possam ser eliminadas, a marca investirá em projetos compensatórios de elevada qualidade, com base em soluções climáticas naturais.

KITKAT: neutro em carbono até 2025

KITKAT está a trabalhar com a The Carbon Trust, uma consultora global ligada à sustentabilidade e às alterações climáticas, para medir a pegada de carbono atual da marca e concluirá este processo no final de 2021.

Proteger e regenerar as florestas

A desflorestação é uma das causas que mais contribui para as emissões de carbono na cadeia de abastecimento agrícola, ao nível global. A Nestlé tem usado uma variedade de ferramentas nos últimos dez anos, incluindo certificação, mapeamento da cadeia de abastecimento e imagens de satélite, para cumprir o seu compromisso de não desflorestação.

Além disso, a Nestlé está comprometida na implementação de práticas de conservação e restauração florestal. Por exemplo, publicou um plano de ação em 2019 para ajudar a proteger e restaurar as florestas na sua cadeia de abastecimento de cacau.

Expandir a agricultura regenerativa

KITKAT irá alargar o seu trabalho junto dos produtores de cacau, óleo de palma (de origem sustentável), cereais, açúcar e laticínios para implementar práticas regenerativas.

Métodos agrícolas, como redução de fertilizantes químicos, melhor gestão dos solos e plantação de árvores, podem ajudar a eliminar carbono da atmosfera, aumentar a biodiversidade e aumentar a produtividade nos campos agrícolas. Para apoiar tudo isto, KITKAT ajudará os agricultores a plantar cinco milhões de árvores, de onde obtém o seu cacau, até 2025.

Acelerar a transição para eletricidade renovável

KITKAT está a trabalhar para melhorar a pegada ambiental das suas fábricas, onde já reduziu a energia necessária para fabricar os seus produtos em mais de 40% por tonelada de produto, desde 2000.

A Nestlé já está a usar eletricidade renovável nas suas unidades de produção de KITKAT e continuará a encontrar novas formas de acabar com a dependência de combustíveis fósseis e usar 100% de eletricidade renovável em todas as fábricas de produção de KITKAT, antes do final de 2025.

KITKAT: neutro em carbono até 2025 | Nestlé

 

Construir durante mais de uma década de ação

A marca KITKAT tem um histórico de melhoria em termos de sustentabilidade da sua cadeia de abastecimento que remonta a mais de uma década. Em 2009, a Nestlé lançou o Nestlé Cocoa Plan e, em 2016, 100% do cacau utilizado na produção dos produtos KITKAT já era proveniente de fontes sustentáveis no âmbito deste programa. De acordo com o plano, a Nestlé plantou mais de 15 milhões de árvores de cacau e investiu CHF 300 milhões na sustentabilidade do cacau.

O novo compromisso de KITKAT ser neutro em carbono complementa os esforços contínuos da Nestlé para reduzir ainda mais a sua pegada ambiental. A Nestlé está comprometida em atingir a neutralidade carbónica em todo o mundo até 2050, e em toda a sua cadeia de valor.