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“Made with Care”: O que é Cuidar? George Clooney e amigos da Nespresso respondem a esta pergunta

A última campanha Nespresso revela como cuidar de agricultores e do ambiente resulta no café da mais elevada qualidade e pode potenciar mudanças positivas
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A Nespresso acredita que o café pode ser ‘a force for good’ e é esta convicção que dá o mote à nova campanha de comunicação da marca: ‘Made with Care’. Com estreia mundial hoje, a campanha vai marcar presença nas redes sociais, com George Clooney como protagonista, junto de outros amigos da marca. O objetivo é alertar para o trabalho feito por trás de cada chávena de café: o investimento para cuidar dos agricultores está presente em todos os momentos da cadeia de valor.

Cuidar é o início de cada chávena de café

A campanha “Made with Care”, protagonizada por George Clooney, dá vida aos valores fundamentais da Nespresso: trabalhar manualmente café de elevada qualidade é uma arte, ao mesmo tempo que se potencia mudanças positivas – se o cuidar estiver presente em todos os detalhes. Este princípio está patente em toda cadeia de valor da marca. Através do programa Nespresso AAA Qualidade Sustentável™ concebido para garantir a seleção dos grãos de café de melhor qualidade, a marca aposta na melhoria de vida dos seus agricultores. A Nespresso quer também garantir a proteção do meio ambiente com o programa Reviving Origins, ao recuperar cafés e comunidades ameaçadas. O mesmo cuidado é assumido no compromisso com a neutralidade carbónica a alcançar até 2022.

“Cuidar é um envolvimento profundo da Nespresso”, assegura Anna Lundstrom, Diretora de Marca da Nespresso. “Sermos guardiões dos preciosos recursos da natureza, é uma filosofia que colocamos em tudo o que fazemos. O nosso compromisso é garantir a experiência de café mais refinada e proteger o melhor do nosso mundo através do cuidar e da criatividade. A nossa abordagem prova que o bom gosto e os bons valores podem andar de mãos dadas, e estamos orgulhosos de termos tantos amigos da Nespresso comprometidos nesta campanha”, conclui.

Valores partilhados

“Made with Care” destaca a duradoura afinidade entre os valores da Nespresso e George Clooney. A parceria entre os dois teve início em 2006 e o ator revela agora que ser embaixador da marca pode evoluir para algo com um significado muito maior. “A Nespresso e eu sempre partilhámos a paixão pela sustentabilidade e pelo bem-estar dos agricultores. Se o último ano revelou alguma coisa foi que cuidar é o verbo central para o bem-estar das comunidades e a sua resiliência. É por isso que me sinto tão privilegiado de estar ao lado de pessoas que partilham os mesmos valores no movimento “Made with Care”, desde ativistas, a celebridades, a alguns dos mais dedicados agricultores e coffee experts que alguma vez conheci. Juntos estamos comprometidos com a sustentabilidade, equidade e em assegurar que as futuras gerações vão poder continuar a apreciar um excelente café”, sublinha.

No vídeo da campanha, Clooney e os amigos respondem à pergunta “O que é Cuidar?”. Cada um explica como os seus valores pessoais os contagiaram com a necessidade de cuidar do outro, um valor central para a cadeia de valor da Nespresso.

Vamos falar de cuidar

Na Nespresso a qualidade não acontece por acaso, resulta de escolhas conscientes e da aposta em cuidar, em todas as operações da empresa a nível global.

Cuidar das comunidades de agricultores de café e promover a igualdade de género são fundamentais para a marca. O vídeo mostra uma série de personalidades que partilham estes mesmos valores e a paixão por defender temas sociais. Entre alguns dos nomes destaca-se o da influencer digital Chiara Ferragni. A italiana é uma verdadeira connoisseur da qualidade do café e uma fã de longa data da Nespresso. As angariações de fundos organizadas pela influencer vão ao encontro dos princípios fundamentais da Nespresso e fazem de Chiara uma excelente porta-voz da necessidade de cuidar.

“Mais do que nunca o verdadeiro gesto de cuidar significa fazer o que for possível para ajudar as nossas comunidades. Porque juntos somos mais fortes. A admiração pela Nespresso, pelo seu compromisso com a equidade e a sustentabilidade, vem de longa data e é um orgulho colaborar com a Nespresso nesta iniciativa tão importante”, refere Ferragni.

“Made with Care” – para os apaixonados por café

A nova campanha da Nespresso vai estar presente no digital, assim como nas boutiques e no site da marca. No YouTube da Nespresso pode assistir-se ao vídeo e aos conteúdos da campanha, incluindo stories com agricultores na primeira pessoa. As pessoas são ainda incentivadas a partilharem o que cuidar significa para cada um, e a usar a hashtag #MadeWithCare.