Sort by
Sort by

Nespresso e Caran D'Ache apresentam coleção exclusiva feita a partir de cápsulas recicladas e borra de café

Voltar aos Comunicados de Imprensa

Juntas pelos valores de inovação, excelência e preocupação ambiental, a Nespresso e a Caran D'Ache unem-se novamente na criação de duas peças exclusivas que aliam design e reciclagem. Juntas, projetaram a primeira Lapiseira feita com alumínio de cápsulas recicladas da Nespresso e com o reaproveitamento de borra de café.

Uma experiência responsável de desenho e escrita

A Nespresso e a Caran D'Ache continuam a escrever a história da reciclagem juntas. As duas marcas uniram-se para o lançamento da sua quarta coleção em parceria, numa colaboração que amplia os limites do design sustentável. O sucesso das três edições anteriores da caneta esferográfica Caran d'Ache + Nespresso 849 deu origem a uma nova coleção.

Companheira essencial dos designers, artistas e arquitetos, a Lapiseira da Caran d'Ache é feita com cápsulas recicladas. A lapiseira apresenta um design brilhante das cápsulas de café Cape Town da World Explorations, para um estilo contemporâneo, porém elegante. Pela primeira vez, a dupla leva a sua colaboração a novos patamares, já que a grafite da Lapiseira é feita com borra de café reciclado.

Lapiseira da Caran d'Ache feita com cápsulas Nespresso

A Lapiseira Caran d'Ache

Criada em 1929, a lapiseira é uma invenção excecional em mais do que um aspeto. Com base no know-how adquirido ao longo de 100 anos pela Caran D'Ache, é a primeira lapiseira mecânica do mundo. Um símbolo do design suíço graças à sua forma hexagonal e dotado de um mecanismo patenteado, que tem a honra de figurar num selo postal suíço.

Para esta quarta colaboração entre a Nespresso e a Caran D'Ache, esta lapiseira - com as suas qualidades técnicas inimitáveis - é a companheiro ideal para designers e artistas que se preocupam com o meio ambiente. Esta nova edição traduz-se num forte compromisso com o ambiente. É uma questão que permanece no cerne das duas empresas e, assim, juntas, embarcaram no desafio técnico de criar um instrumento de alta qualidade a partir de alumínio reciclado, com chumbo de grafite moído de café para ilustrar as possibilidades da economia circular. Ao demonstrar que é possível dotar as cápsulas de café usadas de valor renovado, a colaboração procura encorajar os amantes do café Nespresso em todo o mundo a contribuir mais para reciclar as suas cápsulas após o uso.

Este compromisso está inscrito no corpo do objeto, onde se lê: “Uma história de reciclagem está nas suas mãos”! A embalagem 100% reciclável sem cola dá continuidade à abordagem inovadora e responsável adotada por estas duas marcas.

Totalmente concebidas e fabricadas nas oficinas da Caran D'Ache em Genebra, a Lapiseira Nespresso proporciona a qualquer pessoa que escreva a história do amanhã numa experiência de desenho e escrita eco-responsável.

Pode encontrar nas lojas Nespresso e à venda online dois packs muito especiais:

  • O Pack Compromisso, com a Lapiseira Caran d'Ache + a caneta Caran d'Ache, uma sleeve de Cape Town Envivo Lungo e uma sleeve da Gama Ispirizione Italiana, o Firenze Arpeggio;
  • O Pack Fazer a Diferença, que contém a Lapiseira Caran d'Ache + a caneta Caran d'Ache, as duas sleeves Cape Town e Firenze Arpeggio, um depósito para as suas cápsulas usadas, um saco de reciclagem para entregar as cápsulas usadas e um saco reutilizável.

 

Cápsulas Nespresso infinitamente recicláveis

Infinitamente reciclável, o alumínio usado para criar as cápsulas Nespresso garante que o café no seu interior permaneça fresco, preservando o seu sabor e qualidade. As cápsulas Nespresso podem renascer em várias formas, desde que sejam recolhidas e recicladas. Há mais de 30 anos, como parte da sua abordagem sustentável global, a Nespresso gere o seu próprio sistema de recolha e reciclagem de cápsulas de alumínio para garantir uma segunda vida às cápsulas de café utilizadas. Os consumidores podem devolver as suas cápsulas usadas num sistema de recolha em casa ou em um dos mais de 250 pontos para reciclar, nas boutiques Nespresso, e devolvendo ao estafeta aquando da entrega da nova encomenda.

Depois de recolhidas, as cápsulas são transferidas para centros de reciclagem, administrados por diferentes parceiros, onde o alumínio e a borra do café são separados um do outro. Enquanto a borra de café é integrada num composto agrícola, o alumínio recuperado é derretido para ser reaproveitado em diversos outros produtos, como latas, bicicletas e até peças automóveis.