Sort by
Sort by

A Nespresso apresenta um novo blend da gama Master Origin: o Nicaragua La Cumplida Refinada

Celebre a habilidade e know-how excecionais com o lançamento do mais recente café de edição limitada
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso lança a Master Origin Nicaragua La Cumplida Refinada, o seu primeiro café sazonal da Nicarágua feito através de uma técnica de fermentação, como parte da lendária gama Master Origins.

O mundo da gastronomia conhece os difíceis processos e dedicação que transformam as matérias-primas em verdadeiras delícias culinárias. O mesmo acontece com a Nespresso. A Nespresso tem trabalhado lado a lado com pequenas plantações locais da Nicarágua para produzir um café deliciosamente distinto, para desfrutar no conforto da sua casa.

NESPRESSO: Nicaragua La Cumplida Refinada

 

O mais recente café faz parte da gama Master Origins, que consiste em cafés de origem única provenientes de todo o mundo, oferecendo aos coffee lovers a oportunidade de experimentar perfis de sabor extraordinários. Os aromas característicos destes cafés não estão apenas ligados aos seus países de origem, como também estão ligados às formas específicas de processamento de café pelas comunidades agrícolas locais.

A história de La Cumplida Refinada

Master Origin Nicaragua La Cumplida Refinada é um exemplo da paixão e curiosidade da Nespresso, na procura por um processo de café que revele uma chávena repleta de sabores surpreendentes.

Devido ao clima excecional e às condições de cultivo, as pequenas plantações locais da Nicarágua são conhecidas pelos seus micro lotes de café, que são pequenas quantidades limitadas de café cultivadas por artesãos locais. A Nespresso observou um aumento recente da experiência no processo de pós-colheita do café, especialmente em torno da fase da fermentação. Assim como um bom vinho, a fermentação é uma etapa chave no processo de qualquer café para que os seus verdadeiros sabores e aroma possam ser revelados. As condições que um produtor escolher para fermentar o café determinarão o sabor final na chávena.

Esta onda de pesquisa sobre o processo de fermentação do café impulsionou a Nespresso na sua viagem para a Nicarágua em 2018. Os produtores de café trabalharam em colaboração com artesãos e agricultores locais da região de La Cumplida, tendo realizado centenas de testes, para explorar e aperfeiçoar o processo de fermentação. Descobriu-se que, pulverizando com leveduras naturais os grãos de café mais maduros que são cuidadosamente colhidos à mão, e deixando-os fermentar por 72 horas, estes grãos trariam um perfil doce e leve repleto de notas de frutas silvestres. Mestres artesãos foram então capazes de monitorizar com habilidade o tempo e a temperatura de fermentação para revelar um perfil de café ousado, antes que o café seja seco por mais 2 a 3 semanas.

Após esta descoberta importante, o desafio para os agricultores da La Cumplida e da Nespresso foi dimensionar este processo de pós-colheita para maiores quantidades, para que fosse possível a produção da edição limitada, garantindo sempre um café de qualidade.

Sinta a Diferença com Master Origin Nicaragua La Cumplida Refinada

Os coffee lovers podem provar o inesperado com Master Origin Nicaragua La Cumplida Refinada. Embora esteja a usar a mesma variedade de café que o Master Origin Nicaragua da gama permanente, este processo de fermentação permite notas suaves de cereja cristalizada e romã em comparação com notas doces e de cereais.

Uma parceria para o futuro

O co-desenvolvimento da Master Origin Nicaragua La Cumplida Refinada sinaliza o valor partilhado da Nespresso e da Nicarágua para a agricultura regenerativa, apoiando as comunidades locais, fornecendo trabalho que pode ser sustentado para o futuro. Até agora, 20 plantações locais da região de La Cumplida estão a contribuir com os seus grãos de café. O projeto proporcionou trabalho sazonal bem sustentado para muitos trabalhadores, criando centenas de empregos para as pessoas da região gerirem a sua própria colheita, fermentação e secagem dos grãos, e também a construção do armazém de processamento.

A Nespresso também está a apoiar as plantações locais com a plantação de até 100.000 árvores nativas, ajudando a proteger a natureza e sustentar a produção de café de alta qualidade na região.

O projeto ousado e ambicioso de La Cumplida atraiu uma série de investimentos locais e internacionais e parcerias de entidades agrícolas como o CIRAD (Centro de Pesquisa Agrícola de França para o Desenvolvimento Internacional) a produtores como a Nespresso.

Para cafés de excelência, máquinas inovadoras e diferenciadoras

A Nespresso apresenta mais uma novidade, a Creatista Pro, uma nova máquina diferenciadora que vem reforçar o posicionamento premium pelos seus acabamentos e funcionalidades.

Com uma forte aposta na inovação, a tecnologia é uma das suas principais características graças ao seu ecrã táctil e a cores. Para além disso, com a Creatista Pro consegue personalizar toda a sua receita (quantidade de café, temperatura do leite, densidade da espuma de leite) e no final guardá-la com o seu nome e na próxima utilização será tudo mais rápido.

A nova máquina Nespresso incorpora ainda um bico de extração adicional que permite preparar um Americano ou simplesmente extrair água para preparar o seu chá preferido. Com a Creatista Pro terá uma verdadeira experiência de barista em sua casa.

NESPRESSO: Máquina Creatista Pro