Sort by
Sort by

Nestlé junta-se ao movimento por alimentos mais sustentáveis na Europa

Código de Conduta da EU para Negócios de Alimentação e Práticas de Marketing Responsáveis
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé juntou-se a mais de 50 outras empresas e entidades da indústria no apoio à iniciativa europeia que visa tornar os alimentos mais sustentáveis – o Código de Conduta da União Europeia para Negócios de Alimentação e Práticas de Marketing Responsáveis.

Este código de conduta define um conjunto de ações que os produtores de alimentos, serviços de alimentação, retalhistas e outros podem implementar para tornar mais fáceis as escolhas alimentares saudáveis e sustentáveis.

Juntando-se a este movimento, a Nestlé está a dar o seu contributo com um amplo conjunto de 23 compromissos para reduzir a pegada ambiental dos seus produtos e, simultaneamente, contribuir para dietas saudáveis e nutritivas. A empresa irá adicionar produtos mais nutritivos ao seu portefólio e estender a utilização do sistema de rotulagem nutricional Nutri-Score a todos os países europeus, onde este sistema é apoiado pelos respetivos stakeholders. Do lado ambiental, as ações incluem o apoio à agricultura regenerativa, bem como uma mudança para utilização de energia 100% renovável e com operações de logística de emissões zero.

Atingir muitos destes objetivos exigirá uma abordagem completa da cadeia de valor e um trabalho em estreita colaboração com os agricultores e outras empresas fornecedoras de matérias-primas, materiais de embalagem e serviços. Só em conjunto é possível gerar um impacto positivo nas comunidades e no meio ambiente. Aliado às ações que as empresas se comprometem a fazer é ainda fundamental a existência de um ambiente político favorável a nível europeu e o Código de Conduta da UE é uma oportunidade única para a indústria alimentar e de bebidas abrir o caminho.

O Código de Conduta da UE é um dos principais resultados obtidos pela Estratégia “Do Prado ao Prato” da União Europeia e a Nestlé está totalmente empenhada em dar a sua contribuição. A empresa continuará a partilhar o seu know-how e a fornecer os recursos necessários a nível local para apoiar a transição para sistemas alimentares mais sustentáveis na Europa e além dela.