Sort by
Sort by

LITTLE STEPS 2: One Baby One Tree é a campanha da marca LITTLE STEPS da Nestlé que promove a plantação de uma árvore por cada bebé

Para os pequenos grandes passos do bebé e do Planeta
Voltar aos Comunicados de Imprensa

LITTLE STEPS® é a marca de fórmulas infantis lançada recentemente no mercado, a pensar nos pequenos grandes passos do bebé. No dia em que se assinala o Dia Mundial da Terra, é lançada a campanha ONE BABY ONE TREE. Com o objetivo de sensibilizar para a importância de cuidar do Planeta, a Nestlé vai plantar uma árvore por cada bebé registado (até um limite de 1000 árvores) em Paredes de Coura, numa zona previamente afetada por incêndios. A plantação das árvores vai ser realizada pela empresa Bosques Sostenibles, que opera na Península Ibérica desde 2010 em plantação florestal.

Para plantar um futuro melhor, os pais são convidados a aceder à página ONE BABY ONE TREE (no site Nestlé Baby&me) e a realizarem a seleção da árvore que desejam plantar até dia 31 de dezembro de 2021. À escolha para plantação estão carvalhos, bétulas e castanheiros. No final, recebem um diploma que confirma a existência de uma nova árvore, em nome do bebé, na zona escolhida para a reflorestação.

One Baby, One Tree

 

“LITTLE STEPS® é uma marca preocupada em cuidar dos pequenos grandes passos e descobertas diárias do bebé ajudando a prepará-lo em cada passo da viagem. Neste sentido, e sabendo da importância de cuidar do ambiente para proteger o futuro dos nossos bebés e o do nosso planeta, desenhámos a campanha ONE BABY ONE TREE. Procuramos envolver os pais para que, em conjunto com a Nestlé, possamos plantar um futuro melhor em prol das gerações vindouras. Para além disso, LITTLE STEPS® apresenta ainda uma embalagem e colher desenhadas para serem 100% recicláveis.”, comenta Elisa Riboldi (BEO Nestlé Nutrição Infantil Portugal).

 

NOTA IMPORTANTE: O leite materno é o melhor alimento para os bebés durante os primeiros 6 meses de idade e a amamentação deverá prolongar-se durante o maior tempo possível. Antes de utilizar um leite de transição, consulte o seu médico ou outro profissional de saúde. Um leite de transição faz parte da alimentação diversificada dos bebés acima dos 6 meses e não deve ser utilizado como substituto do leite materno durante os primeiros 6 meses de vida.