Sort by
Sort by

PURINA mostra que “Juntos Cuidamos!”

Passatempo assinala Dia do Animal
Voltar aos Comunicados de Imprensa

PURINA celebra o Dia do Animal, que se comemora a 4 de outubro, com o lançamento da campanha “Juntos Cuidamos!”, que conta com um passatempo com uma componente solidária, que apoia o trabalho da Animalife – Associação de Sensibilização e Apoio Social e Ambiental através da doação de alimentos para cães e gatos que se encontram em associações de proteção animal ou a cargo de famílias carenciadas.

Com esta campanha, PURINA reforça a importância da relação entre os animais de companhia e as pessoas, contribuindo para um mundo melhor de forma responsável, através da educação das crianças para que sejam futuros tutores responsáveis, adoção responsável e consumo responsável.

No âmbito desta iniciativa, os tutores de animais de companhia são convidados a submeter no site do passatempo purina.pt/diadoanimal2021 uma fotografia com o seu animal de companhia que mostre como juntos estão melhor e, por cada fotografia publicada, PURINA doará o equivalente a uma refeição de ração de cão ou gato à Animalife. A marca compromete-se a doar no mínimo 10.000 refeições, metade de gato e metade de cão.

PURINA vai ainda oferecer 250€ por semana num passatempo, que se realiza entre 13 de setembro e 31 de outubro de 2021 e que vai premiar as melhores fotos. Para isso, os participantes têm apenas que comprar 3 produtos PURINA e submeter a fotografia com o seu animal de companhia no site da campanha: purina.pt/diadoanimal2021. Serão escolhidos 7 vencedores!

Em 2016, PURINA anunciou 10 compromissos sobre a sua responsabilidade enquanto empresa para com a sociedade. Os progressos estão comunicados no relatório de criação de valor partilhado “Relatório Purina In Society 2020”, sendo que foram atingidas e, em alguns casos, excedidas consideravelmente as metas em cinco desses compromissos. As metas foram, por isso, revistas e novas ambições definidas para cumprir até 2023.

A nutrição é um dos focos, mas não o único. À nutrição juntam-se o compromisso de cuidar dos animais de companhia, das pessoas que cuidam deles e do planeta. A marca já está a fazer a diferença ao inovar para melhorar a saúde e bem-estar dos animais de companhia; ao promover a transparência e qualidade em todo o portefólio de produtos; ao auxiliar na redução do risco de obesidade de cães e gatos; ao incentivar a adoção responsável através de parcerias; ao promover a presença dos animais de companhia no local de trabalho; ao educar as crianças através de programas sobre como ser um tutor responsável; ao criar oportunidades de trabalho na PURINA para jovens a nível europeu; ao melhorar a performance ambiental das embalagens de produtos da marca e, também, ao implementar fontes de fornecimento sustentável.

“Celebramos mais uma vez o Dia do Animal com uma campanha que pretende envolver os tutores e os seus animais de companhia de forma emocional, demonstrando a amizade, o respeito e a cumplicidade que existe entre ambos. Enquanto empresa líder de alimentação para animais de companhia, estamos numa situação privilegiada para contribuir para um futuro melhor para os animais de companhia, para os seus tutores e para a sociedade em geral.”, comenta João Castanheira, Business Executive Officer da PURINA Portugal. “Trabalhamos diariamente para cumprir a missão a que nos propusemos e o sucesso será a 100% no seu término, em 2023. Trata-se de um caminho composto por múltiplas iniciativas para atingir 10 compromissos que vão tornar o amanhã melhor e mais responsável a diferentes níveis.”, conclui.

Em Portugal, PURINA tem desenvolvido um trabalho contínuo no apoio aos animais e à sociedade. A marca abriu a primeira clínica veterinária PetSchool na KidZania, tendo contado com 8.500 visitas desde dezembro de 2019 até ao início de março 2020. Mais de 1.500 crianças foram também envolvidas no projeto PetSchool no PET FESTIVAL 2020, um programa que visa educar os tutores do futuro. Os materiais didáticos estão também disponíveis no site purina.pt para que pais e professores possam utilizá-los tanto em momentos de família como em ambiente escolar.

A missão de PURINA passa igualmente pela prestação de apoio a Associações de Proteção Animal e a famílias carenciadas ao longo de todo o país, contando, em 2020, com a doação de 66 toneladas de alimento aos seus parceiros ANIMALIFE e MAD PANDA. A marca tem também trabalhado na promoção da adoção através da plataforma petsharing.pt e mantém as parcerias com a Pata de Açúcar, KOKUA e Mão Guia, empreendedores sociais no âmbito dos benefícios dos animais de companhia (cães de assistência e terapia).