Sort by
Sort by

Smarties torna-se a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável

Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé anunciou hoje que a sua marca de chocolates Smarties passou a utilizar embalagens de papel reciclável em todos os seus produtos e em todo o mundo. Esta novidade representa uma transição para papel em 90% das embalagens da gama Smarties, uma vez que 10% delas já eram embaladas em papel reciclável.

Smarties torna-se assim a primeira marca global de chocolates a mudar para embalagens de papel reciclável, evitando com isso a utilização de, aproximadamente, 250 milhões de embalagens em plástico, que eram vendidas por ano em todo o mundo.

Gama SMARTIES: embalagens de papel

 

Alexander von Maillot, Diretor Global de Confeitaria da Nestlé, afirmou: “Mudar as embalagens de Smarties para papel reciclável é uma das nossas principais iniciativas de embalagens sustentáveis na categoria de confeitaria. É mais um passo na concretização da ambição da Nestlé de tornar todas as suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025 e de reduzir a utilização de plásticos virgens para um terço no mesmo período.”

A nova embalagem de papel de Smarties é de origem renovável e é feita de papel revestido, tem etiquetas em papel e também utiliza cartão. Nos rótulos destas novas embalagens de Smarties estão também incluídas informações sobre como as descartar, colocando-as no ecoponto azul, após utilização, sendo esta também uma forma de aumentar a consciencialização do consumidor para as questões de um correto encaminhamento das embalagens no seu fim de vida.

Louise Barrett, Diretora do Nestlé Confectionery Product Technology Center, de York, no Reino Unido, acrescentou: “O desenvolvimento de soluções de embalagens seguras e de conveniência em papel para Smarties exigiu o pioneirismo de novos materiais e a realização de testes por especialistas em embalagens da Nestlé no nosso Centro de R&D para confeitaria, localizado em York, e também no Nestlé Institute of Packaging Sciences, localizado em Lausanne, na Suíça. Adaptámos as nossas linhas de produção existentes para permitir o manuseamento cuidadoso exigido pela matéria-prima papel, ao mesmo tempo que garantimos a reciclabilidade em todos os novos formatos”.

A Nestlé fez um significativo investimento para atualizar as suas fábricas ao nível global, incluindo a sua fábrica de Hamburgo, na Alemanha, uma das maiores fábricas de chocolates da empresa. A transformação da embalagem de Smarties é apenas uma das “Iniciativas SMART” da marca, que visam apoiar a sustentabilidade e melhorar a experiência geral do produto.