Sort results by
Sort results by

Novos snacks FREENESS livres de 14 alergénios já estão à venda no Food Lab Continente

Projeto finalista do “Start and CO” já está no mercado
Voltar aos Comunicados de Imprensa

Os novos snack-bites Freeness da start-up portuguesa Fidufoods estão já à venda no corner Food Lab das lojas Continente e Continente online. Este é um inovador produto “free from” que está isento dos 14 principais alergénios e que foi desenvolvido no âmbito do programa Start and CO, a iniciativa lançada pela Nestlé Portugal em conjunto com a Nova School of Business and Economics, que reuniu o que de melhor se faz em termos de inovação a nível nacional e internacional nas áreas de Nutrição, Saúde, Bem-Estar e também na Sustentabilidade.

Sem adição de açúcares, ricos em fibra e com baixo teor de gordura saturada, os novos snacks Freeness são ideais para todos os consumidores, não só para aqueles que têm intolerâncias e alergias alimentares, mas também para os que optam por uma alimentação sem produtos de origem animal, como vegans, vegetarianos e flexitarianos.

Snack-bites FREENESS

 

“A Fidufoods e a Nestlé partilham do mesmo princípio de missão de contribuir para uma melhor qualidade de vida para as pessoas e foi com base nisto que a Fidufoods acreditou que seria importante participar no programa Start and CO. A Freeness foi o resultado de longos meses de pesquisa e desenvolvimento. Estar entre os finalistas deste programa é algo que nos orgulhamos muito não só pessoalmente, mas também porque sabemos que em conjunto conseguimos desenvolver uma marca que vai fazer a diferença.” – Ana Rodrigues, Fundadora da Fidufoods.

Esta nova gama de produtos, fabricados em Portugal, não têm aditivos e são produzidos a partir de produtos biológicos, como tâmaras, sementes de girassol, millet tufado, flocos de teff, maçã desidratada, cacau em pó, ou framboesa desidratada. São ideais para um lanche rápido e conveniente.

Com este produto a start-up Fidufoods foi uma das quatro finalistas da mais recente edição do Start and CO. Das 51 candidaturas iniciais o projeto Freeness foi eleita pelo júri do programa para passar à fase de prototipagem.

Apostar em ideias que façam a diferença na vida das pessoas, é o mote principal deste programa de empreendedorismo, onde as start-ups têm a oportunidade de poder colaborar com a Nestlé Portugal para cocriar os seus projetos com base num ambiente real de mercado, podendo ainda usufruir de mentoria na conceção e desenvolvimento de novas soluções, em parceria com uma equipa multidisciplinar da Nestlé, com mais de 20 pessoas envolvidas, que criaram e desenvolveram estas novas soluções, em conjunto, até ao Pitch final e agora à sua entrada no mercado.