Sort by
Sort by

Os blends de Natal de Starbucks at Home estão de volta a casa dos portugueses

Voltar aos Comunicados de Imprensa

A contagem decrescente para o Natal já começou e a Starbucks® at Home anuncia o regresso de Toffee Nut Latte e Holiday Blend às grandes superfícies, em edição limitada. Os sabores já são conhecidos das coffee shops e agora voltam a poder ser degustados em casa.

STARBUCKS AT HOME: edições limitadas de Natal

O Holiday Blend apresenta-se numa bebida criada pelos especialistas da marca a pensar na combinação dos sabores que mais lembram o Natal: uma combinação de grãos vibrantes da América Latina com grãos suaves e terrosos da Indonésia, torrados para extrair todo o seu sabor.  Doce, mas equilibrado, com um toque de ácer, Holiday Blend existe em dois formatos: em cápsulas para máquinas Nespresso® ou em café torrado moído – este último, fabricado no Porto.

Já o Toffee Nut Latte junta um café de alta qualidade e leite cremoso ao sabor amanteigado de toffee, com um toque delicioso de nozes caramelizadas – para replicarmos em casa a experiência da icónica bebida quente natalícia das coffee shops Starbucks®. Esta opção está disponível em cápsulas para máquinas NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

“Ambas as variedades estão no topo das preferências dos clientes das coffee shops quando são lançadas as novidades de Natal, por isso faz todo o sentido que disponibilizemos esta bebidas como parte da nossa gama de produtos de café”, refere Teresa Mendes, diretora do negócio de Cafés Retalho da Nestlé.

Sendo a sustentabilidade um pilar importante para as marcas Nestlé – a companhia tem como compromisso atingir a neutralidade carbónica das suas operações em 2050 – a Starbucks® at Home relembra que as opções em cápsula destes cafés, tanto as cápsulas de NESCAFÉ® Dolce Gusto® como as de Nespresso®, podem ser devidamente recicladas nos seus próprios programas de reciclagem. As de NESCAFÉ® Dolce Gusto®, quando entregues nos pontos de reciclagem da marca ou no momento da entrega de uma encomenda online, o plástico das cápsulas é separado das borras de café – o primeiro é reciclado e posteriormente integrado no fabrico de mobiliário urbano e o segundo transformado em composto agrícola. No caso de Nespresso®, sendo as cápsulas de alumínio, existe também uma separação, neste caso entre o alumínio e as borras de café. O alumínio é utilizado para construção de outros materiais e o café transformado também em composto agrícola. Estas cápsulas, por sua vez, podem ser entregues para reciclagem nas lojas Nespresso® ou no momento de entrega de uma encomenda online.

Todos estes produtos de edição limitada já se encontram disponíveis online e em supermercados.