GARDEN GOURMET® cria movimento para promover uma alimentação mais variada e equilibrada

#VeggieMonday by GARDEN GOURMET
Voltar aos Comunicados de Imprensa

Se todas as segundas-feiras fizer uma refeição vegetariana está no bom caminho para conseguir uma alimentação mais variada e equilibrada. Este é o objetivo do movimento criado pela Garden Gourmet® para promover os benefícios de uma dieta mais variada e equilibrada à base de produtos de origem vegetal.

#VeggieMonday by Garden Gourmet é um movimento com o objetivo de estabelecer a segunda-feira como o dia da alimentação vegetariana. Pretende incentivar a adoção de uma dieta flexitariana que se caracteriza por um maior consumo de alimentos de origem vegetal e acima de tudo pelo equilíbrio e moderação nas escolhas alimentares.

A gama flexitariana da Nestlé sugere que a segunda-feira seja o dia da refeição vegetariana e que as receitas criadas sejam partilhadas pelos portugueses nas redes sociais com o #VeggieMondaybyGardenGourmet.

O movimento #VeggieMonday vai assentar essencialmente numa comunicação digital com presença no Facebook, Instagram e YouTube, mas também no ponto de venda e com o patrocínio de episódios do programa Welness Session @home da FOX.

Alinhado com o propósito da Nestlé, de desenvolver o poder da alimentação para melhorar a qualidade de vida de todos, hoje e para as gerações futuras e também com os compromissos de sustentabilidade da Companhia de atingir a neutralidade carbónica em 2050, todos os fornecedores da Garden Gourmet® são certificados. Ainda alinhado com o compromisso para as embalagens da Nestlé – serem 100% recicláveis ou reutilizáveis em 2025 – as embalagens de Garden Gourmet® são já 100% recicláveis, estando agora a marca a trabalhar para ter embalagens biodegradáveis até 2025.

 

Novo Ano, Novas Escolhas

Garden Gourmet reforça o seu posicionamento no movimento mundial que tem, cada vez mais, uma preocupação acrescida com a saúde e a sustentabilidade, para uma mudança social mundial: a redução do consumo de carne, apostando em alternativas vegetais, alimentos sazonais, a escolha de produtos sustentáveis e a diversidade de alimentos, para uma maior consciência do impacto ambiental que as suas escolhas de consumo têm no planeta.