Sort results by
Sort results by

BUONDI é o Café Oficial de um Rock in Rio Lisboa 2022 mais sustentável

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • A marca de cafés portuguesa está novamente presente no festival este ano e deixa uma mensagem de sustentabilidade.
  • As borras dos cafés servidos durante o festival serão aplicadas no jardim do Parque da Bela Vista.

 

BUONDI, marca portuguesa de cafés do grupo Nestlé, é o café oficial do Rock in Rio Lisboa 2022, que na edição anterior juntou mais de 300 mil pessoas. A sustentabilidade e o consumo consciente têm adquirido uma importância cada vez maior junto dos portugueses e esse é o principal foco da marca para o festival, patente nas ativações que tratam o tema e também na escolha do próprio lote de café.

A marca BUONDI tem vindo a promover uma das suas principais iniciativas de sustentabilidade – o programa Café Circular -, que incentiva os espaços parceiros a disponibilizar as borras de café de forma gratuita, para que os consumidores possam levar para casa e dar-lhes uma segunda vida. Deste modo, pela primeira vez, a própria marca irá guardar todas as borras que resultarem dos cafés servidos durante estes dias e dar-lhes-á uma segunda vida, aplicando-as no jardim do Parque Bela Vista, para balanceamento do composto orgânico que alimenta um dos maiores espaços verdes da cidade.

A escolha do café e a forma como é produzido é cada vez mais importante e, por isso, BUONDI trará para este festival o seu lote orgânico, que apresenta dupla certificação – Bio e UTZ – que atestam as boas práticas levadas a cabo pelos agricultores e que permitem que, ao longo da sua atividade, se protejam os recursos naturais da Terra. Os cafés serão servidos em copos recicláveis e reutilizáveis.

Copos recicláveis e reutilizáveis BUONDI no Rock In Rio 2022

 

“BUONDI acredita que os últimos anos trouxeram consigo um maior sentido de responsabilidade, presente em cada consumidor. Todos os momentos importam: não só o momento de consumo, mas todo o processo até essa fase, bem como a posterior. Para este ano, e depois do lançamento do projeto Café Circular, só fazia sentido se déssemos essa continuidade aqui também. E, por isso, mesmo depois do festival terminar, o Parque Bela Vista continuará a sentir o impacto positivo de um festival que dá lugar ao entretenimento sustentável.”, afirma João Graça, Marketing Manager da Nestlé Professional.

Todas estas iniciativas e projetos fazem parte do programa “Crescer Sustentável”, o programa de Nestlé Professional dedicado à sustentabilidade, com o intuito de acelerar – o mais possível e em temas concretos – soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis. BUONDI faz parte deste programa, que abrange toda a cadeia de valor, e que inclui compromissos como: garantir 100% do cultivo sustentável até 2022, 100% das embalagens prontas a reciclar e descartáveis sem plástico até 2025, integração de veículos 100% elétricos, atingir a neutralidade carbónica até 2050. Mais informação sobre o programa Crescer Sustentável no site.

Ao longo dos dois fins-de-semana de espetáculo, a BUONDI vai dispor de três pontos de consumo dentro do recinto, sendo possível, num deles, participar em jogos ligados à sustentabilidade. O café estará também disponível para consumo na área Chefs Garden. Durante este período, será ainda possível encontrar nos pontos de venda BUONDI, uma coleção de pacotes de açúcar alusiva ao festival.