Sort by
Sort by

Nestlé no topo do ranking das melhores marcas empregadoras do setor FMCG em Portugal

Voltar aos Comunicados de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo, a Nestlé lidera o setor FMCG, mantendo a 2ª posição no ranking global do estudo Employer Brand Reputation, no âmbito do estudo anual RepScore, desenvolvido em Portugal pela OnStrategy. A Nestlé destaca-se, assim, com uma classificação ao nível da excelência, de entre as mais de 500 organizações estudadas, como uma das empresas com melhor reputação enquanto marca empregadora em Portugal.

Este estudo é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano, junto de mais de 20.000 cidadãos, divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.

«Na Nestlé as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Esta estratégia tem tido um eco muito positivo, internamente, mas também junto da comunidade, que apenas nos perceciona do exterior. A aposta contínua ao nível das políticas de Recursos Humanos e Employer Branding revelam uma estratégia vencedora, onde cada vez mais conseguimos mostrar que o caminho que estamos a traçar rumo à work-life integration, por oposição a work-life balance, é realmente valorizado pelas pessoas. É um reconhecimento que nos enche de orgulho. Queremos que as pessoas se revejam na Nestlé e que sintam que é uma empresa merecedora da sua confiança», afirma a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena.

O estudo da OnStrategy analisou dados recolhidos junto de mais de 20.000 participantes em Portugal, durante 12 meses, entre março de 2021 e fevereiro de 2022.