Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

Nestlé no topo do ranking das melhores marcas empregadoras do setor FMCG em Portugal

Voltar aos Comunicados de Imprensa

Pelo segundo ano consecutivo, a Nestlé lidera o setor FMCG, mantendo a 2ª posição no ranking global do estudo Employer Brand Reputation, no âmbito do estudo anual RepScore, desenvolvido em Portugal pela OnStrategy. A Nestlé destaca-se, assim, com uma classificação ao nível da excelência, de entre as mais de 500 organizações estudadas, como uma das empresas com melhor reputação enquanto marca empregadora em Portugal.

Este estudo é desenvolvido de forma contínua ao longo do ano, junto de mais de 20.000 cidadãos, divididos entre estudantes, quadros não especializados, quadros médios e quadros superiores, que avaliaram 36 atributos referentes às dimensões de produtos e serviços, inovação, ambiente de trabalho, formação, remuneração, responsabilidade ambiental e social, governo e liderança.

«Na Nestlé as pessoas estão no centro de tudo o que fazemos. Esta estratégia tem tido um eco muito positivo, internamente, mas também junto da comunidade, que apenas nos perceciona do exterior. A aposta contínua ao nível das políticas de Recursos Humanos e Employer Branding revelam uma estratégia vencedora, onde cada vez mais conseguimos mostrar que o caminho que estamos a traçar rumo à work-life integration, por oposição a work-life balance, é realmente valorizado pelas pessoas. É um reconhecimento que nos enche de orgulho. Queremos que as pessoas se revejam na Nestlé e que sintam que é uma empresa merecedora da sua confiança», afirma a Diretora de Recursos Humanos da Nestlé, Maria do Rosário Vilhena.

O estudo da OnStrategy analisou dados recolhidos junto de mais de 20.000 participantes em Portugal, durante 12 meses, entre março de 2021 e fevereiro de 2022.