Sort by
Sort by

Movimento Juntos Pelas Abelhas reúne caras conhecidas

Para celebrar o Dia Mundial da Abelha e sensibilizar para a sua importância para o ecossistema
Voltar aos Comunicados de Imprensa

Para aprender mais sobre o papel fundamental que as abelhas desempenham no equilíbrio dos ecossistemas, várias famílias conhecidas juntaram-se, este sábado, na Nestlé, onde puderam interagir com apicultores, observar um núcleo de abelhas, plantar flores e ouvir a história didática “Amália, a abelha Rainha” contada por Catarina Raminhos em dupla com o autor do livro, António Carvalho.

Catarina Raminhos e António Carvalho a ler o livro "Amália, a abelha Rainha"

 

Ana Garcia Martins, Rita Rugeroni, Catarina Raminhos, Cláudia Borges, Nuno Janeiro, Madjer, Ricardo Raposo, Patrícia Candoso, Frederico Amaral, Miguel Ângelo, Rui Santos, Teresa Peres, Rita Rodrigues e Custódia Gallego foram algumas das figuras públicas que marcaram presença com os seus filhos, netos e amigos no evento que teve lugar este sábado na Nestlé.

Num ambiente descontraído e familiar, as crianças puderam conhecer o trabalho de polinização que as abelhas desenvolvem, com a presença de um apicultor que levou as suas obreiras para o local e permitiu a todos imergir no seu universo.

Ao longo da manhã, as crianças “vestiram” ainda “a pele” destes maravilhosos polinizadores, participando num workshop onde desenvolveram maravilhosas asas e óculos/antenas de abelhas que ostentaram com muito orgulho, a par das pinturas faciais que ajudaram a complementar o “mood/look”.

Plantar flores para que as abelhas possam ter alimento foi outra das atividades que muito entusiasmou os mais pequenos, que também receberam mais algumas dicas sobre como ajudar as abelhas.

Houve ainda lugar para um momento de leitura da história “Amália, a Abelha Rainha”, com Catarina Raminhos e o autor do livro, António Carvalho.

O evento surge na sequência da iniciativa de NESTUM® #JuntosPelasAbelhas que, pelo segundo ano consecutivo, apoia a apicultura com a oferta, no conjunto das duas edições, de 700 colmeias, a apicultores nacionais cujos apiários estejam em regiões afetadas por catástrofes e calamidades registadas em 2021 - como os incêndios florestais -, dando assim continuidade à missão centrada no repovoamento das abelhas.