- A atleta Patrícia Mamona, embaixadora dos cereais FITNESS®, junta-se aos colaboradores da Nestlé Portugal para criar um grande laço humano rosa simbólico de apoio à causa.
- A marca de cereais FITNESS® assinala 10 anos da campanha Pink Ribbon, de sensibilização para o cancro da mama, em parceria com o iMM-Laço Hub.
- Diagnóstico precoce é fundamental para combater o segundo cancro mais mortal entre as mulheres portuguesas.
A atleta Patrícia Mamona, associa-se aos cereais FITNESS® na campanha Pink Ribbon. O primeiro passo da campanha será dado já esta quinta-feira, dia 13 de outubro, com a realização de um grande laço humano na sede da Nestlé Portugal. A iniciativa irá juntar os colaboradores da empresa à embaixadora da marca, a atleta Patrícia Mamona.
Sob o mote “Dá o primeiro passo contra o cancro da mama”, esta edição assinala o décimo ano consecutivo em que a marca FITNESS® se associa à luta contra o cancro da mama. No mês internacional da luta contra o cancro da mama, os cereais FITNESS® vêm assim reforçar a importância do diagnóstico precoce e renovar o apoio ao iMM-Laço Hub, dedicado à investigação do cancro da mama.
Para Maria João Coentro, Brand Manager da marca FITNESS®, “esta ação é a manifestação visual do empenho de todos os nossos colaboradores e companhia nesta causa e pretende enviar uma mensagem a todas as mulheres de que não estão sozinhas nesta luta”. Para a marca de cereais, “esta campanha pretende no mês rosa sensibilizar todas as pessoas para a importância do diagnóstico precoce, aliado a um estilo de vida saudável e ativo”.
Em Portugal, de acordo com os dados mais recentes da Liga Portuguesa contra o Cancro, o cancro da mama afeta anualmente cerca de 7 mil mulheres. O rastreio e o diagnóstico precoce assumem uma importância ainda maior dada a elevada probabilidade de diagnóstico, identificado em 1 em cada 8 mulheres.