Sort by
Sort by

Nestlé lança KITKAT Vegan em vários países da Europa depois do sucesso em Portugal

Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nestlé anuncia a expansão da versão vegan de KITKAT na Europa, na sequência de um piloto de sucesso em Portugal e noutros países europeus ao longo de 2021. Esta nova variedade vegan, apenas com ingredientes de origem vegetal, será assim novamente lançada no mercado português, acompanhada de uma expansão alargada em 14 países europeus, incluindo Alemanha, Reino Unido, França, Áustria, Dinamarca, Suécia, Finlândia, Letónia, Lituânia, Estónia, Grécia, Polónia, Hungria e Países Baixos.

Embalagem de KITKAT Vegan em cima de mesa com chocolate barras de chocolate KITKAT ao lado

 

KITKAT Vegan é um produto vegan certificado e produzido com cacau de origem sustentável através do Nestlé Cocoa Plan, com certificação da Rainforest Alliance. Na criação desta alternativa vegan, KITKAT conseguiu manter a inconfundível textura suave e o sabor único do chocolate Nestlé.

“No último ano, testemunhámos que KITKAT Vegan teve uma resposta impressionante por parte dos consumidores em diversos países, como Portugal. Nesse sentido, estamos entusiasmados com este lançamento numa escala muito mais ampla, a nível europeu. Esta é mais uma prova do trabalho da Nestlé na área da inovação e no acompanhamento das necessidades e exigências crescentes do nosso consumidor, nomeadamente no que diz respeito à tendência dos alimentos plant-based, inclusive nos chocolates.”, afirma Bruno Martiniano, Business Development Manager Confectionery & Food da Nestlé Portugal.

KITKAT Vegan foi desenvolvido por especialistas em chocolate do Nestlé Confectionery Product Technology Center, de York, no Reino Unido. Ao combinarem a experiência e o know-how da Nestlé em inovação de chocolate e alternativas não lácteas, os especialistas conseguiram alcançar a textura e suavidade únicas de um chocolate, utilizando a combinação perfeita de ingredientes de origem vegetal.

Diversos estudos, em todo o mundo, demostram que as pessoas estão interessadas em consumir mais alimentos de origem vegetal em várias categorias de produtos. E a Nestlé está a ajudá-las a adotar cada vez mais uma alimentação à base de proteína vegetal, com opções para todos os tipos de refeições e ocasiões - desde o pequeno-almoço, a um snack, a uma refeição em família ou até um café com os amigos.

Para além de chocolates vegan, as recentes inovações da Nestlé em Portugal incluem alternativas à proteína de origem animal como GARDEN GOURMET; bebidas vegetais WUNDA; preparado para sobremesas vegan Nestlé; alimentos para bebés 100% vegetais NATURNES Bio; bebidas vegetais NESCAFÉ Gold Latte e NESCAFÉ Dolce Gusto Caffè Latte.

No seguimento do lançamento nos diversos mercados da Europa, KITKAT Vegan será produzido na fábrica da Nestlé em Hamburgo, na Alemanha.