Sort by
Sort by

Nestlé marca presença no Lisbon Coffee Fest e desafia os consumidores a conhecer as suas novidades no mundo do café

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Nestlé assinala a sua presença na 2ª edição da Lisbon Coffee Fest, através das novidades mais recentes das suas marcas de café e presença numa das palestras, cujo foco será a sustentabilidade.
  • Consumidores e empresários poderão assistir a demonstrações e esclarecer dúvidas sobre o novo projeto Roastelier®, que permite beber um café totalmente personalizado e acabado de torrar.
  • Os fãs de café e latte art podem aprender a fazer esta arte num workshop preparado pelos baristas da Academia Nestlé.

 

A Nestlé vai estar presente no Lisbon Coffee Fest, que assinala a 2ª edição deste que é o maior festival do café em Portugal, cujo objetivo é promover a cultura do café a nível nacional. A iniciativa está prevista para os dias 25, 26 e 27 de março, no LX Factory, em Lisboa e, durante estes três dias, a Nestlé terá vários espaços no festival, onde decorrerá a exposição dos seus mais recentes produtos e projetos, workshops e degustações de café. Complementarmente, farão parte de uma das palestras, onde o foco será o projeto de sustentabilidade “Crescer Sustentável”.

lisbon-coffee-fest-2022

 

Marcarão presença as várias marcas de café da Nestlé – NESCAFÉ®, NESCAFÉ® Dolce Gusto, Buondi®, Sical®, Starbucks® at Home, Tofa® e Christina® -, com as suas mais recentes inovações, desde novos blends às novas máquinas e soluções. Sob o a alçada da 'Academia Barista by Nestlé', estas marcas juntam-se para promover workshops e degustações. Os visitantes poderão aprender a extrair o expresso perfeito e a preparar os melhores lattes com os famosos desenhos, aprendendo as técnicas barista no workshop de Latte Art. No espaço haverá informação sobre os projetos levados a cabo pela Nestlé no campo da sustentabilidade, mais concretamente sobre o programa “Crescer Sustentável”.

Parte do espaço Nestlé será dedicado a um dos mais recentes projetos para o canal profissional/HORECA. Roastelier® é a nova solução para o canal profissional que permite aos clientes e consumidores personalizar o café, desde a escolha da origem até à torrefação. O café, que chega a Roastelier® pelas mãos de NESCAFÉ®, é de origem 100% arábica, e é torrado e moído na hora, o que eleva a experiência para quem é realmente apreciador de café. No evento acontecerão várias demonstrações de como funciona Roastelier®, degustações e espaço para eventuais dúvidas, seja de consumidores, seja de empresários que possam ter interesse em elevar a experiência do café no seu estabelecimento comercial.

No primeiro dia do evento, 25 de março, a Nestlé estará presente numa das palestras, onde o principal tema será o seu projeto "Crescer Sustentável", focado na sustentabilidade do negócio do café. “Crescer Sustentável” visa acelerar o mais possível, e em temas concretos, soluções ambiental e socialmente sustentáveis e responsáveis.

A Nestlé já tinha marcado presença  na primeira edição do Lisbon Coffee Fest, em 2019, a qual deu origem a um concurso que avaliava o melhor expresso português e, entre as oito marcas concorrentes, a vencedora foi Sical®. Este ano, haverá um novo concurso "Expresso Perfeito" e a avaliação será feita por um júri independente. O acesso ao evento requer a compra de um bilhete no valor de 5 euros, que será elegível para os três dias.