Sort by
Sort by

Nespresso lança edição limitada de chávenas de café feitas à mão para apoiar programa Reviving Origins no Zimbabué

As Recyclay foram criadas a partir de cerâmica recuperada, em parceria com a Revol, e desenhadas por artista do país
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso acaba de lançar as Recyclay, chávenas de café feitas à mão, em parceria com a empresa de porcelana Revol. As chávenas, de edição limitada, e com capacidade de 80ml, foram criadas para apoiar o programa Reviving Origins da Nespresso, no Zimbabué, e reforçar o compromisso da marca com a sustentabilidade.

Chávena de café feita à mão, Recyclay da NESPRESSO

 

Resultado do trabalho dos mestres cerâmicos da Revol, o conjunto de duas chávenas de café espresso é feito de Recyclay®, um material produzido a partir da argila recuperada da Revol, através de uma técnica pioneira. Já o design na parte superior das chávenas é inspirado nos padrões entrelaçados das icónicas cestas de binga do Zimbábue e da África do Sul. As cores têm a influência do Vale do Honde, no Zimbabué, onde cresce o café sobre uma montanha verde e fértil.

O design das Recyclay foi criado pelo artista contemporâneo Kombo Chapfika, nascido em Harare, no Zimbabué. O seu trabalho explora a mutação da cultura africana contemporânea, à medida que esta se adapta à modernidade e à interconexão tecnológica.

Recorde-se que o programa Reviving Origins promove um café com princípio, que visa enaltecer o respeito pelos agricultores e pelo meio ambiente de regiões afetadas por conflitos, dificuldades económicas e desastres ambientais, onde a marca tem vindo a revitalizar a produção de café.

Recentemente foi lançado o blend Tamuka Mu Zimbabwe, disponível para Original e Vertuo Line, que se caracteriza pela sua complexidade frutada e de acidez leve e picante.