Sort by
Sort by

Nespresso lança novas edições limitadas Aged Sumatra e Papua New Guinea da gama Master Origins

Linha reúne propostas de origens únicas, que resultam de técnicas de produção específicas de cada região
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso acaba de lançar a segunda edição de Aged Sumatra e o novo Papua New Guinea, dois blends de edição limitada que vêm enriquecer a gama Master Origins, uma linha que oferece aos amantes de café propostas provenientes de origens únicas, que contam com a assinatura e mestria dos melhores artesãos.

Originário da Sumatra, na Indonésia, o Aged Sumatra é um café com características particulares, que decorrem de um cuidadoso e, nesta segunda edição, ainda mais longo processo de envelhecimento dos seus grãos. Após colhidos, os grãos foram armazenados em sacos de juta permeáveis, durante cinco anos (mais dois anos do que na primeira edição), abertos de três em três meses para arejar e virar manualmente os grãos, de forma a garantir um envelhecimento uniforme. Uma vez mais foi também usada a técnica tradicional giling basah de secagem húmida, que consiste em remover a polpa e pergaminho da cereja do café enquanto o grão ainda se encontra molhado, para que este respire e seque mais facilmente. O resultado é um café suave, 100% arábica, refinado pelo tempo e com notas de especiarias, cacau e caramelo doce.

Já o Papua New Guinea chega da Papua Nova Guiné, país conhecido pela oferta de variedades clássicas de café como Arusha, Typica e Bourbon. Aqui, os grãos de café descascados são deixados a secar ao sol durante dois dias, antes de serem lavados e secados, para se conseguir um café também 100% arábica, com uma acidez suave e notas de morango.

Papua New Guinea

 

Lançada em 2018, a gama Master Origins compreende vários perfis de café da Colômbia, Etiópia, Indonésia, Nicarágua, México, Índia, Peru, Costa Rica e Papua Nova Guiné, produzidos por artesãos de café de todo o mundo. Tem a particularidade de usar técnicas de colheita e os processos produtivos específicos de cada região na preparação de cada um deles, o que lhes garante um perfil aromático único e aromas característicos. As edições limitadas de Aged Sumatra e Papua New Guinea juntam-se, agora, aos Master Origins Ethiopia, Colombia, Indonesia, Nicaragua e India, e podem ser adquiridas nas boutiques Nespresso e no site da marca.