Sort by
Sort by

PURINA apoia musical infantil que tem como objetivo sensibilizar as crianças para a proteção dos animais de companhia

“O Meu Melhor Amigo” chega ao Porto e já tem data marcada para regressar a Lisboa

Voltar aos Comunicados de Imprensa

Juntos Estamos Melhor! 

Peça de Teatro “O Meu Melhor Amigo”

De maneira a alertar a sociedade para a importância de cuidar dos animais de companhia e transmiti-lo, de forma didática, aos mais novos, a PURINA juntou-se à produtora Plano 6, nos palcos de teatro, patrocinando a peça “O Meu Melhor Amigo”. O musical infantil chega ao Porto, ao Auditório Exponor, em Matosinhos, com sessões exclusivas para as escolas durante a semana, de 7 a 18 de março.

“O Meu Melhor Amigo” conta a história de dois cães que perderam o seu tutor e se veem agora a braços com a necessidade de sobreviverem na capital lisboeta. Pelo caminho da aventura, cruzam-se com um grupo de gatos de rua desencadeando-se uma bonita relação de amizade e uma missão: encontrar um novo tutor que possa acolher os animais sem lar. Um enredo plenamente alinhado com os valores da PURINA, com a sensibilização contra o abandono, a promoção da adoção responsável e o destaque dos benefícios dos animais de companhia para a sociedade como um todo, demonstrando que “Juntos estamos Melhor!” A peça esteve em cena no Teatro Maria Matos, em Lisboa e, depois de passar pelo Porto, vai regressar a Lisboa, ao Teatro Tivoli BBVA, para mais sessões dedicadas às escolas, nos dias 30 e 31 de março e 5 e 6 de abril.

“Com o ADN focado no bem-estar de cães e gatos, a PURINA desenvolve toda a sua atividade para cumprir um conjunto de compromissos que visam melhorar a vida dos animais de companhia, das pessoas que os amam e do planeta. A nutrição está no centro do que fazemos, mas não é tudo o que fazemos. Queremos ter um impacto positivo real na sociedade. O musical infantil “O Meu Melhor Amigo” é prova disso mesmo. Representa uma extensão da nossa preocupação em transmitir princípios essenciais às crianças, relacionados com a forma mais responsável de cuidar dos nossos ‘melhores amigos de quatro patas’. As crianças são os tutores do futuro e queremos que cresçam a respeitar os animais e a proporcionar-lhes tudo aquilo que eles merecem: respeito, carinho, bons cuidados de saúde e uma alimentação adequada.”, comenta João Castanheira, Business Executive Officer Purina Portugal.

“O musical infantil ‘O Meu Melhor Amigo’ é um espetáculo para todas as famílias, crianças e adultos, que nos envolve, entre músicas e muita cor, numa história emocionante sobre a nossa relação com os animais. É um apelo sensível ao não abandono dos animais e aos cuidados que devemos ter com os "nossos melhores amigos". A identificação com todas as linhas de orientação da Purina é imediata. É um privilégio poder levar a cabo este projeto com um parceiro que todos os dias implementa no mercado valores tão essenciais nesta questão do bem-estar animal. A reação do público não podia ser melhor. Aprender a brincar é ponto alto do nosso espetáculo!”, completa Ana Rangel, produtora do Plano 6.

No âmbito do compromisso PURINA, de educar as crianças a respeitar e cuidar dos animais, a marca conta com o projeto PetSchool, que com esta iniciativa chegou ainda mais perto dos tutores do futuro. Uma iniciativa totalmente dedicada às crianças que, através do cão Max e da gata Luna, lhes ensina, de forma divertida, lições fundamentais sobre os animais de companhia para que se tornem futuros tutores responsáveis.

 

Calendarização das sessões da peça de teatro “O Meu Melhor Amigo”

Auditório Exponor, Porto
- De 7 a 18 de março - sessões exclusivas para escolas

Teatro Tivoli BBVA, Lisboa
- Dias 30 e 31 de março, e 5 e 6 de abril - sessões para escolas