Sort by
Sort by

FITNESS Pink Ribbon Talk assinala 10 anos de apoio à luta contra o cancro da mama

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • A marca de cereais FITNESS® assinala 10 anos da campanha de sensibilização para o cancro da mama em parceria com o iMM-Laço Hub.
  • Na próxima terça-feira, dia 18 às 19h, teremos nova Pink Ribbon Talk, LIVE no Facebook da Rádio Renascença.
  • Diagnóstico precoce é fundamental para combater o segundo cancro mais mortal entre as mulheres portuguesas.

 

Os cereais FITNESS® acabam de lançar a campanha Fitness Pink Ribbon com o mote “Dá o primeiro passo contra o cancro da mama”. Esta edição assinala o décimo ano consecutivo em que a marca FITNESS® se associa à luta contra o cancro da mama, apoiando a ciência através do iMM-Laço Hub e alertando para a importância do diagnóstico precoce.

O primeiro passo será dado já esta terça-feira, dia 18 de outubro, com a Fitness Pink Ribbon Talk. Esta conversa, em formato intimista, junta a atriz Carla Andrino à investigadora Maria Mota e à atleta Patrícia Mamona, numa partilha moderada por Inês Lopes Gonçalves e que será transmitida em direto no Facebook da Rádio Renascença, pelas 19h.

FITNESS Pink Ribbon Talk: “Dá o primeiro passo contra o cancro da mama”

 

No mês internacional da luta contra o cancro da mama, os cereais FITNESS® vêm assim alertar para a importância do diagnóstico precoce e renovar o apoio ao iMM-Laço Hub, projeto dedicado à investigação do cancro da mama.

Para Maria João Coentro, Brand Manager da marca FITNESS®, “esta campanha pretende reforçar a ideia de que isto se trata de uma luta comum, de todas as mulheres. Queremos ajudar a combater, investigar e, acima de tudo, alertar para a importância do diagnóstico precoce do cancro da mama.”

Para a investigadora Maria Mota, do iMM-Laço Hub, “as parcerias que temos com empresas, neste caso com a FITNESS®, são essenciais, do ponto de vista da nossa sustentabilidade financeira, mas também nos permitem levar a mensagem mais longe e a um público mais abrangente. Queremos mostrar o que fazemos, que a ciência é a solução para esta doença tão complexa.”

Uma em cada oito mulheres têm probabilidade de ser diagnosticada com cancro da mama. É a segunda causa de morte por cancro, na mulher e todos os anos, cerca de 7 mil mulheres portuguesas recebem um diagnóstico positivo para o cancro da mama.

Neste mês de outubro, como acontece há 10 anos consecutivos, os cereais FITNESS® voltam a chamar a atenção para a importância de as mulheres portuguesas adotarem hábitos de vida saudáveis e ativos, e estarem atentas ao seu corpo, sobretudo através do autoexame frequente e de acompanhamento médico regular. A iniciativa pretende reforçar a ideia de que isto se trata de uma luta comum, de todas as mulheres, e que ninguém está só.

Para além do alerta para a importância dos rastreios a este tipo de cancro, que assola inúmeras mulheres em Portugal, nas Fitness Pink Ribbon Talk serão dados alguns contributos, ideias e informações, sobre o que melhor e mais inovador se faz em Portugal acerca desta matéria.