Sort by
Sort by

A PURINA lança nova edição do Prémio PURINA BetterWithPets para apoiar organizações sociais que potenciam o poder da relação entre os animais de companhia e as pessoas

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Através do Prémio PURINA BetterWithPets, a Purina está focada em cumprir com o seu compromisso de ajudar 1 milhão de pessoas em situações vulneráveis a melhorarem a sua saúde e bem-estar, até 2030.
  • A Purina pretende atribuir uma bolsa de 2 anos, de até 100.000 euros por ano, a organizações por toda a Europa que tenham um impacto positivo nas comunidades.

 

A Purina, empresa líder em Petcare na Europa, está a receber candidaturas para o Prémio PURINA BetterWithPets, incentivando organizações de toda a Europa a candidatarem-se a uma oportunidade única de receberem recursos para desenvolverem soluções novas e criativas, que tenham um impacto positivo na vida das pessoas, assim como dos seus animais de companhia e respetivas comunidades envolventes.

As organizações mais impactantes vão receber uma bolsa até duzentos mil euros durante um período de dois anos, tendo ainda a oportunidade de partilhar as melhores práticas e iniciativas através de conferências e webinars, amplificando o impacto na saúde e bem-estar de pessoas em situações vulneráveis, enquanto tiram partido do poder da relação entre os animais de companhia e as pessoas.

Crianças a mimarem cachorro bege

 

Em setembro de 2022, a Purina anunciou um novo compromisso, que visa ajudar um milhão de pessoas em situações vulneráveis, de forma a melhorar a saúde e bem-estar, através do poder da relação entre os animais de companhia e as pessoas, até 2030. Ao lançar esta nova edição do Prémio PURINA BetterWithPets, a Purina pretende apoiar o crescimento das organizações com mais impacto através de uma bolsa, bem como ligar a vasta comunidade de candidatos para partilha e desenvolvimento das melhores práticas e, em última análise, amplificar o seu impacto.

Os vencedores anteriores do Prémio PURINA BetterWithPets tiveram um profundo impacto e contribuição na abordagem de questões sociais. Algumas organizações, como a OPOOEH, têm apoiado na redução da solidão e no aumento da atividade física junto de pessoas idosas. A StreetVet recebeu recursos para desenvolver o seu primeiro modelo de albergue acreditado para proporcionar abrigo a pessoas sem abrigo e aos seus animais de companhia. Foi também apoiada a Medical Detection Dogs, uma instituição que trabalha com cães e os treina para detetar doenças em humanos, com o objetivo de desenvolver diagnósticos mais rápidos, mais eficientes e menos invasivos, que conduzam a melhores resultados para os pacientes.

Jeff Hamilton, CEO da Nestlé Purina da zona Europa, afirma que “sabemos que existe força na relação entre os animais de companhia e as pessoas e que tem o poder de ser uma força positiva de mudança na sociedade. Estamos muito orgulhosos do que atingimos, até ao momento, mas sabemos que há mais a fazer. É por isso que convidamos todas as organizações que trabalham no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade e que têm projetos implementados nesta área a candidatarem-se ao Prémio e a juntarem-se a esta comunidade.

Especialmente em tempos complexos como estes, a necessidade de suporte contínuo com uma bolsa de 2 anos é fundamental para ajudar organizações impactantes a crescer e a aumentar o seu impacto. Estamos empenhados em contribuir com o nosso próprio conhecimento, experiência e recursos financeiros para ajudar as organizações que apoiam as pessoas nas situações mais vulneráveis”.

As candidaturas ao Prémio PURINA BetterWithPets estão abertas de 23 de janeiro a 3 de março de 2023.

Para mais detalhes sobre o processo de candidatura, critérios de elegibilidade, bem como os termos e condições, por favor visite o website, aqui.