Sort by
Sort by

A PURINA apoia 3 organizações impactantes para promover a saúde das pessoas através do poder da relação entre pessoas e animais de companhia

Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • O prémio PURINA BetterwithPets atribui 200.000 euros, por um período de 2 anos, a 3 organizações impactantes que aproveitam os benefícios da relação entre pessoas e animais de companhia para enfrentar os principais desafios da sociedade.
  • O prémio PURINA BetterwithPets suporta o compromisso da PURINA de, até 2030, ajudar 1.000.000 de pessoas em situações vulneráveis a melhorar a sua saúde e bem-estar através do poder da relação entre pessoas e animais de companhia.

 

A PURINA, empresa líder em Petcare na Europa, anunciou os vencedores do seu prémio PURINA BetterwithPets, reconhecendo o trabalho de 3 organizações impactantes na promoção da saúde e bem-estar das pessoas através da relação entre pessoas e animais.

Logo da iniciativa PURINA BetterWithPets Prize

 

Os vencedores têm o potencial de fortalecer ainda mais o seu impacto e contribuir para combater algumas das questões sociais mais prementes, incluindo o acesso a cuidados Médico-Veterinários gratuitos para os animais de pessoas em situação de sem-abrigo, intervenções assistidas por animais e visitas de animais de companhia a pessoas em situação vulnerável. Essas organizações impactantes desenvolveram soluções inovadoras para os animais de companhia e para as pessoas que os amam.

As três organizações distinguidas este ano com o prémio PURINA BetterWithPets são:

  1. Pets As Therapy (PAT) - uma instituição de solidariedade que melhora a saúde e o bem-estar de milhares de pessoas em comunidades em todo o Reino Unido, oferecendo visitas terapêuticas de animais de companhia a estabelecimentos como lares, hospitais, escolas e prisões. Anualmente, mais de 400.000 pessoas beneficiam das visitas da instituição.
  2. Centre de Teràpies Assistides amb Cans (CTAC) – entidade que tem a missão de melhorar a qualidade de vida das pessoas através de intervenções e terapias assistidas. Desde 2000, o Método CTAC tem sido aplicado com sucesso a intervenções assistidas por animais, fornecendo os benefícios da relação entre pessoas e animais a pessoas em situação de vulnerabilidade. Isso inclui ajudar as pessoas durante a hospitalização e em situações de vulnerabilidade social.
  3. StreetVet – uma instituição de caridade britânica multipremiada que oferece cuidados e serviços veterinários essenciais gratuitos para aqueles que vivem em situação de sem-abrigo. A relação entre as pessoas sem-abrigo e os seus cães é profunda e a saúde e o bem-estar dos seus companheiros caninos são uma grande prioridade para os tutores. No entanto, a vida nas ruas dificulta o acesso aos cuidados, que esses cães merecem. A equipa de Médicos Veterinários e Enfermeiras Veterinárias da StreetVet forneceu cuidados essenciais a mais de 2.000 pessoas e aos seus animais de companhia em todo o Reino Unido, oferecendo cuidados necessários para garantir o bem-estar dos animais e consequentemente dos seus tutores.

A nova edição do prémio PURINA BetterwithPets visa apoiar o crescimento das organizações vencedoras através de um financiamento de até € 200.000 por um período de 2 anos para ajudá-las a ganhar escala nas suas operações. Através deste prémio, a PURINA também pretende criar uma rede de organizações e empreendedores sociais que trabalham nas mesmas áreas de impacto para desenvolverem e partilharem as melhores práticas, construindo conhecimento institucional de forma a capacitar todo o ecossistema para dimensionar o seu impacto positivo.

A PURINA reconhece a responsabilidade das empresas multinacionais em apoiar organizações não governamentais de alto impacto não apenas financeiramente, mas também ampliando o alcance do seu trabalho e aumentando a consciencialização sobre as suas atividades. Com isso em mente, a PURINA pretende publicar um relatório consolidando os dados de mais de 110 organizações em 23 países que se inscreveram nesta iniciativa, para dar visibilidade ao ecossistema atual e às lacunas que precisam de ser colmatadas. Demonstrando como, em 2022, os animais de companhia podem contribuir para o Objetivo número 3 do Desenvolvimento Sustentável, para garantir uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, em todas as idades.

A iniciativa PURINA BetterwithPets Prize tem como base o novo compromisso da PURINA de ajudar 1.000.000 de pessoas em situações vulneráveis a melhorar sua saúde e bem-estar até 2030. A PURINA quer atuar como um catalisador, criando uma comunidade de organizações em toda a Europa e procurando impulsionar a próxima geração de Organizações Não Governamentais a fazer uma diferença ainda maior, definindo as melhores práticas entre organizações.

Jeff Hamilton, Purina Europe CEO, comenta: “Numa altura em que todos aceleramos na proteção ambiental para responder às necessidades do planeta, importa não esquecer a vertente Social instituída pelas Nações Unidas. Com este Prémio e o nosso compromisso, a PURINA pretende contribuir, apoiando organizações de impacto e a comunidade alargada de candidatos ao Prémio para crescer e impactar positivamente ainda mais pessoas em toda a Europa. Agradecemos a todos os participantes que se inscreveram no Prémio PURINA BetterwithPets deste ano por contribuírem para uma causa importante e partilharem os seus conhecimentos, pois pretendemos criar uma comunidade para apoiar pessoas em situações vulneráveis em toda a Europa”.

Jade Statt, Co-Fundador e Diretor Clinico da StreetVet, comentou sobre como o prémio ajudará a StreetVet a crescer e aumentar o seu impacto: “A Street Vet entende a importância da relação entre as pessoas e os animais. Para os nossos clientes, os animais de companhia dão companheirismo, amor sem julgamento, apoio à saúde mental, um canal para a relação social e, em muitos casos, uma razão para viver. O nosso trabalho com a PURINA desde 2020 mudou o nosso impacto e o sucesso em 2023 reforça o quão longe a StreetVet chegou. O financiamento ajudar-nos-á a procurar o crescimento sustentável e criar mais oportunidades para colaborar e maximizar o nosso impacto”.

Francesc Ristol Ubach, CEO da CTAC: “Conquistar este prémio é um reconhecimento significativo do esforço da nossa equipa, que se tem dedicado a ajudar as pessoas através dos benefícios da relação entre as pessoas e os animais. Ganhar um prémio permite-nos expandir o nosso alcance e ajudar mais pessoas”.

Clare Davis, CEO da Pets As Therapy (PAT): “Sabemos que as visitas da PAT não curam o mundo, mas todos os dias os nossos voluntários e os seus animais de companhia estão a fazer a diferença na vida das pessoas. Desde permitir que alguém perdido na névoa da demência fale ou ser um catalisador para alguém falar, quando não conseguiu dizer o que está errado consigo. O nosso impacto é imediato, é aqui e agora. Se “Pets As Therapy” fosse um diamante bruto, ganhar o prémio BetterwithPets ajudaria este diamante a brilhar, ampliando o nosso alcance e ajudando-nos a melhorar a nossa formação e suporte, permitindo-nos atender à nossa crescente lista de espera e fornecer mais equipas da PAT aos locais que precisam de nós”.

Para saber mais sobre os vencedores do prémio PURINA BetterwithPets, aceda aqui.