Sort by
Sort by

Nestlé regressa com os estágios de verão para estudantes universitários

“Formar é uma arte. A Nestlé faz parte”
Voltar aos Comunicados de Imprensa
  • Antecipando o início do recrutamento dos estágios de verão, a Nestlé levou a cabo quatro open days para estudantes do ISEG, ISCTE, NOVA SBE e Católica Lisbon.
  • As candidaturas para o Nestlé Summer Internship podem ser realizadas até dia 30 de abril e os estágios realizam-se de julho a agosto.

 

A Nestlé Portugal volta a abrir as candidaturas para mais uma edição dos Nestlé Summer Internships, o programa de estágios de verão da Nestlé, que receberá cerca de 30 estudantes universitários que procurem uma primeira experiência no mundo empresarial, em julho e agosto deste ano.

Logo do programa de Estágios de Verão

 

No ano em que a empresa celebra 100 anos em solo nacional, o programa de estágios é lançado sob o mote “Formar é uma arte. A Nestlé faz parte”, destinando-se a estudantes de licenciatura ou mestrado, entre os 18 e 23 anos, com oportunidades nas áreas de Marketing, Recursos Humanos, Finanças, Serviços Jurídicos, Supply Chain, Procurement, Comunicação, Vendas, Gestão da Informação e Inovação.

“Procuramos jovens que contagiem com a sua motivação e entusiasmo, que tenham muita vontade de aprender, e que estejam disponíveis para aplicar e explorar todos os seus talentos na Nestlé. Queremos contribuir para que estes jovens tenham oportunidade de desenvolver o seu potencial e iniciarem as suas carreiras profissionais.”, afirma Maria do Rosário Vilhena, Diretora Ibérica de Recursos Humanos da Nestlé.

Antecipando o início do recrutamento dos estágios de verão, a Nestlé recebeu, no mês em que celebrou o seu centenário, cerca de 100 estudantes do ISEG, ISCTE, NOVA SBE e Católica Lisbon no seu campus em Linda-a-Velha, ao longo de quatro open days, com o objetivo de dar a conhecer a empresa bem como alguns tópicos fundamentais para a companhia, como a Diversidade e Inclusão, Sustentabilidade, Ways of Working, entre outros.

Inês Valada, estudante de Gestão no ISEG, afirma que o Open Day da Nestlé permitiu “uma perspetiva completamente diferente da empresa e do que é ser Nestlé, que nenhuma outra iniciativa off campus consegue proporcionar. A empresa acolhe as diferenças de cada um e não ‘força’ a que os candidatos e colaboradores mudem o que são. Acredito que esta iniciativa tem um enorme potencial e é bastante impactante junto de quem tem oportunidade de a realizar. Espero que a celebração dos 100 anos da Nestlé seja o início de mais projetos como este.”

Desde 2014, a Nestlé acolheu mais de 200 estagiários, no âmbito do Nestlé Summer Internships, que tiveram a oportunidade de adquirir a primeira experiência profissional no verão e de dar arranque às suas carreiras.