Sort by
Sort by

NESCAFÉ® lança novas embalagens de café profissional para melhorar a reciclabilidade

Voltar aos Comunicados de Imprensa

A marca de cafés NESCAFÉ® apresenta novas embalagens para lotes profissionais, que são agora brancas e menos complexas. Esta transformação passou por retirar o alumínio da anterior embalagem, tornando-a mono-material, em plástico 100% pronto a ser reciclado e a garantir a segurança e a qualidade do café.

O novo material de embalagem utilizado, sendo menos complexo, é considerado uma opção mais favorável à reciclagem. Em Portugal, estas embalagens deverão ser colocadas no Ecoponto Amarelo.

Novas embalagens de NESCAFÉ Professional

 

Cumprindo com a sua palavra de ordem - reduzir, reciclar e reutilizar -, NESCAFÉ® trabalhou em conjunto com os seus especialistas e fornecedores para alcançar este resultado final. Além disso, tornam a leitura da informação mais fluída.

A Nestlé assumiu o compromisso de, até 2025, mais de 95% das embalagens serem reutilizáveis ou recicláveis, conscientes de que o foco será sempre atingir os 100%. Através deste compromisso, a empresa está a dar o seu contributo para com o Pacto Português para os Plásticos – do qual é membro fundador. Esta simplificação das soluções de embalagem vem contribuir para alcançar este objetivo, caminhando para um uso mais eficiente destes materiais.

Ana Leitão, Brand Manager de Nescafé Grão, adianta: “A par do progresso no âmbito das preocupações ambientais a que a Nestlé se propôs, a renovação da imagem é para nós um ponto fundamental porque veio colocar a Nestlé e NESCAFÉ® um passo mais perto de cumprir o objetivo de ter todas as embalagens recicláveis ou reutilizáveis.”

Este é também um dos oito compromissos do programa CRESCER SUSTENTÁVEL da NESTLÉ PROFESSIONAL.

No âmbito deste mesmo programa, a empresa tem vindo a implementar outras medidas concretas para assegurar a sustentabilidade em todas as etapas da cadeia de valor – desde o café de cultivo 100% sustentável, passando pela incorporação de material reciclado nos equipamentos de esplanada até à melhoria da eficiência da frota automóvel.