Sort by
Sort by

Nespresso e Chiara Ferragni embarcam numa jornada de descoberta inspirada pelo amor de Itália pelo café

Nespresso expande gama ‘Ispirazione Italiana’ com coleção de edição limitada desenhada em parceria com o ícone da moda italiana, inspirada na vibrante cultura de café do país
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Nespresso arranca o ano em grande estilo com uma parceria com o ícone da moda italiana, Chiara Ferragni que, a partir do seu amor pelo café, embarcou numa viagem de descoberta que resultou numa curta-metragem em quatro partes. Inspirada nos deliciosos sabores e nas tradições do café italiano, Chiara codesenvolveu uma coleção de edição limitada, que expande a gama ‘Ispirazione Italiana’ com o lançamento do novo café Milano Intenso, de acessórios e de uma máquina de café, que prestam homenagem às vibrações urbanas e ao ritmo contemporâneo de Milão, a cidade adotiva de Chiara.

Ao lado do historiador de renome, Filippo Cosmelli, Chiara inicia a sua aventura com a fascinante história da cultura do café em Roma. Na capital italiana, a dupla visita locais icónicos, como o Antico Caffè Greco, onde desfrutam de um espresso romano e desvendam as tradições de torrefação italianas. A viagem de Chiara continua pela cidade de Milão, a verdadeira inspiração por detrás do design, sabor e notas do café Milano Intenso, que provém de espaços históricos como a Villa Necchi, o Palazzo Montedoria e a Catedral de Duomo. Os pináculos dourados do Duomo e o padrão geométrico verde com detalhes dourados da Villa Necchi surgem, aliás, em toda a nova coleção, unindo os entusiastas do café com uma elegância intemporal e vibrações clássicas. A série pode ser vista aqui.

Fotos da parceria NESPRESSO e Chiara Ferragni em 2023

 

"O meu amor pelo café e por Itália não tem limites, por isso abracei com entusiasmo esta oportunidade de voltar a colaborar com a querida família Nespresso para codesenvolver esta coleção de edição limitada. A nova gama foi inspirada pela criatividade e pela rica cultura da cidade de Milão, e estou muito entusiasmada por dar vida a um café tão saboroso, e com belos acessórios e máquina que os amantes do café poderão desfrutar onde quer que estejam", sublinha Chiara Ferragni.

Um sabor de Itália inspirado em Milão

A expansão da linha ‘Ispirazione Italiana’ 2023 com uma edição limitada apresenta, então, o Milano Intenso, que celebra a vibrante cidade de Milão. Com um equilíbrio entre notas frutadas e um toque de especiarias, o novo café transporta quem o saboreia para um lugar de herança artística, um estilo de vida luxuoso e uma elegância intemporal. Milano Intenso engloba a elegância, a história e a experiência do café italiano, que se torna, assim, acessível a qualquer pessoa, em qualquer ponto do mundo.

Com uma combinação clássica de notas a cereais torrados e a cacau que desperta os sentidos os apreciadores de café vão, a cada momento em que apreciam este Milano Intenso, distinguir notas únicas a pão e a chocolate negro. Para uma verdadeira experiência de degustação com leite, a Nespresso recomenda que este café seja bebido como cappuccino, em pequenos tragos, fazendo sobressair notas a apimentadas, notas a frutos silvestres e outras notas frutadas muito peculiares. O Milano Intenso utiliza uma técnica de torrefação separada, sendo a maioria dos grãos torrados de forma média, e uma minoria composta por uma porção de Robusta, torrados de forma muito intensa.

Abraçar a cultura italiana com acessórios trabalhados

A coleção de edição limitada é também composta pela nova Travel Mug Golden Touch, de cor dourada, e um conjunto de duas chávenas de café espresso em preto mate e dourado, acessórios que permitirão aos consumidores usufruírem do seu café em grande estilo. Os amantes de café poderão ainda deitar as mãos a uma máquina de café Nespresso CitiZ de edição limitada, envolta num padrão que é uma verdadeira obra de arte e recorda a Villa Necchi Campiglio de Milão, ideal para desfrutar da gama ‘Ispirazione Italiana’ e do novo Milano Intenso.

A edição limitada da coleção ‘Ispirazione Italiana’ está disponível online e nas boutiques Nespresso a partir de hoje.