PURINA, líder global em Petcare, lança hoje a campanha multimeios “Adote com Amor, Cuide com Purina”, de sensibilização para a adoção responsável e que reforça a importância de todos os animais de companhia terem um lar, uma família, cuidados de qualidade e conforto.
Alinhada com os compromissos da PURINA em criar valor partilhado para os animais de companhia, para as pessoas que os amam e para o planeta que partilhamos – que vão além de oferecer a melhor nutrição –, esta nova campanha multimeios incentiva a comunidade a contribuir para o bem-estar animal, através da plataforma petsharing.pt, um projeto da PURINA criado em 2018 que conecta pessoas dispostas a ajudar animais de companhia com Associações portuguesas que precisam de apoio. As atividades principais disponíveis nesta plataforma incluem adoção e apadrinhamento de cães e gatos, voluntariado, doação de ração, agasalhos e outros bens essenciais, além de contribuições monetárias.
Para celebrar esta data especial dedicada aos animais, a PURINA lança também um passatempo onde convida as famílias a mostrarem, através de um vídeo, o papel que o seu cão ou gato tem na sua família. O passatempo decorrerá de 16 de setembro a 10 de novembro de 2024. Para participar, basta adquirir 20€ em produtos PURINA e participar em purina.pt. Semanalmente será selecionado um vencedor, que será premiado com 5000€ em cartão. Por cada participação, a PURINA doará uma refeição à AnimaLife, garantindo um mínimo de 10.000 refeições.
João Partidário, Business Executive Officer da Purina em Portugal, afirma: “Acreditamos que todos os animais de companhia merecem uma família e cuidados de qualidade. Atualmente, existem milhares de animais em Associações por todo o país à espera de uma oportunidade de encontrar um lar. Através desta campanha, queremos mostrar que é possível ajudar de várias formas. Estamos empenhados em promover a adoção e a educação dos futuros tutores, ao lado dos nossos parceiros, em toda a Europa.”
A PURINA mantém o seu compromisso com a adoção responsável e o bem-estar animal ao longo do ano, através de outros projetos, tais como, PURINA Petschool – iniciativa dedicada a ensinar os mais jovens sobre cães e gatos e a serem tutores responsáveis, através de conteúdos didáticos cuidadosamente elaborados – e Pets at Work – projeto que incentiva os colaboradores a levarem os seus cães para o local de trabalho, promovendo ambientes e momentos mais felizes e saudáveis.
A campanha “Adote com Amor, Cuide com PURINA” estará presente em televisão, Playce, rede de Mupis Digitais e plataformas digitais como Instagram e Facebook.