Sort by
Sort by

Nova série do World Ocean Council "Blue Horizons" mostra o compromisso da Purina em promover a regeneração avançada do solo e dos ecossistemas oceânicos

  • A série Blue Horizons foi produzida pela BBC StoryWorks Commercial Productions e já está disponível para visualização
  • Dois episódios apresentam o trabalho da Purina Europe para restaurar 1.500 hectares de habitats marinhos até 2030
  • O episódio final mostra os esforços da Purina para ajudar os agricultores a fazer a transição para práticas agrícolas mais regenerativas
Série blue horizons
Voltar aos Comunicados de Imprensa

A Purina tem o prazer de lançar três episódios como parte da nova série Blue Horizons, apresentada pelo World Ocean Council e produzida pela BBC StoryWorks Commercial Productions. Os episódios já estão disponíveis em Blue Horizons & Purina | Purina e incluem três filmes que mostram o compromisso da Purina com a regeneração avançada do solo e dos ecossistemas oceânicos.

A pesca excessiva, a poluição e as alterações climáticas provocaram danos em quase metade dos oceanos do mundo, resultando na perda dramática de habitats marinhos. Para ajudar a enfrentar este desafio, a Purina Europe está a fazer parcerias com especialistas para ajudar a restaurar várias espécies, que fornecem habitats vitais para a vida marinha, como os peixes, que fazem parte da cadeia de fornecimento da Purina.

Episódio 1: O papel vital das ervas marinhas e das ostras na saúde dos oceanos

Nos Países Baixos, a Purina Europe está a trabalhar com Oyster Heaven e com The Seagrass Consortium, representado pelo sócio fundador Sea Ranger Service, para restaurar prados de ervas marinhas.

Este episódio mostra como a Oyster Heaven, uma organização de conservação marinha, está a reconstruir recifes de ostras perdidos. As ostras geram biodiversidade, proporcionam um lar para uma infinidade de espécies diferentes e melhoram a qualidade da água, permitindo que mais luz solar chegue aos prados de ervas marinhas, permitindo-lhes florescer. Também conta com a empresa social Sea Ranger Service, que está a construir soluções para plantar prados de ervas marinhas, juntamente com a Professora Dra. Laura Govers da Universidade de Groningen, que está a liderar a pesquisa como parte do The Seagrass Consortium. As ervas marinhas são uma espécie-chave formadora de habitats, ajudando a aumentar a biodiversidade e a capturar carbono.

Episódio 2: O desaparecimento das florestas de algas

O segundo episódio explora as parcerias da Purina Europe com a Urchinomics e com a empresa de impacto ambiental SeaForester para ajudar a restaurar leitos de algas marinhas na Noruega. O excesso de ouriços-do-mar, causado pela redução dos seus predadores naturais, levou ao desaparecimento de muitas algas marinhas. A Urchinomics está a remover o excesso de ouriços-do-mar, enquanto a SeaForester está a utilizar técnicas como viveiros móveis de algas marinhas para restaurar florestas de algas marinhas que estão a desaparecer rapidamente. Isto ajudará a restaurar as algas marinhas, que atuam como um purificador natural da água, e também a aumentar a biodiversidade na área.

Episódio 3: Como as algas marinhas podem transformar a agricultura moderna

Como parte do compromisso da Nestlé de obter 50% dos seus principais ingredientes a partir de agricultura regenerativa até 2030, a Purina está a explorar novas abordagens agrícolas.

A empresa está a apoiar um estudo de consórcio, liderada por especialistas da indústria e cientistas, incluindo Fera Science Ltd., para explorar o papel dos bioestimulantes à base de algas marinhas na saúde do solo e no desempenho das plantas. O terceiro episódio apresenta o estudo de três anos, apresentando os ensaios de campo na exploração agrícola com o agricultor britânico Ben Hadingham, onde o impacto potencial do bioestimulante à base de algas marinhas está a ser testado nas suas culturas de cereais. A ciência por trás do estudo, liderado pelo Dr. Aoife Dillon da Fera Science, também é apresentada.

Os projetos nos países baixos e na Noruega fazem parte do programa mais amplo de restauração dos oceanos da Purina Europe, lançado este ano. O objetivo é restaurar 1.500 hectares de habitats marinhos até 2030. Através deste programa, a Purina Europe estabeleceu parcerias com uma série de organizações especializadas que estão a trabalhar para restaurar espécies que fornecem habitats marinhos críticos que estão a ser perdidos.

Kerstin Schmeiduch, Director of Corporate Communications and Sustainability na Nestlé Purina PetCare Europe comentou: “A série Blue Horizons mostra o nosso compromisso em promover a regeneração dos solos e dos ecossistemas oceânicos. Como parte disso, estamos empenhados em abordar a perda de biodiversidade na nossa extensa cadeia de fornecimento de subprodutos de peixe e adotámos uma abordagem multiespécies para a restauração do habitat marinho. Com a biodiversidade marinha a diminuir drasticamente, são necessários esforços coletivos para ajudar a impulsionar a restauração em grande escala.”

Assista aos episódios aqui: Blue Horizons & Purina | Purina