Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.
Sort by
Sort by

NESCAFÉ lança campanha de Cold Coffee e mostra que também sabe ser fresco

Novo lançamento NESCAFÉ
Voltar aos Comunicados de Imprensa

NESCAFÉ® dá início a um novo capítulo na sua história com o lançamento da campanha Cold Coffee, marcada pelo compromisso da marca em criar e liderar a tendência de consumo de café a frio, em casa. Este é apenas o primeiro ano de um caminho que NESCAFÉ® está empenhada em construir: mostrar que o café não se bebe só quente nem apenas de manhã — também pode ser fresco, versátil e perfeito para diferentes momentos do dia.

No centro desta transformação está NESCAFÉ® Clássico, o café puro solúvel mais consumido em Portugal, que passa agora a ser também protagonista de sugestões de consumo a frio, ideais para a tarde, para dias de sol ou simplesmente para quem procura uma pausa refrescante.

Para reforçar esta missão, NESCAFÉ® destaca ainda três referências de edição limitada para o Verão: NESCAFÉ® Caramelo, NESCAFÉ® Avelã e NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé. Estas inovações foram desenvolvidas com fórmulas que se dissolvem facilmente tanto em água ou leite, quentes ou frios, o que posiciona NESCAFÉ como marca pioneira neste novo território que junta novas formas de consumo com conveniência na preparação.

Com este movimento, NESCAFÉ® abre caminho a uma nova fase da marca, alinhada com uma geração que está a reinventar os seus hábitos de consumo. Entre os novos consumidores, com mais de 16 anos, 11% dos cafés já são preparados a frio. Para responder a essa mudança, a marca apresenta pela primeira vez no mercado português cafés puros solúveis com sabor natural.

Este lançamento acompanha uma nova forma de viver o café, cada vez mais presente no dia a dia dos consumidores. Se antes o café era sinónimo de bebida quente e momentos apressados, hoje ganha uma nova expressão: mais leve, mais fresca e pensada para diferentes ocasiões. Em coffee shops, uma em cada oito bebidas de café já é pedida a frio — e, em alguns contextos urbanos e entre públicos mais jovens, esse número é significativamente mais elevado. NESCAFÉ® dá agora resposta a esta tendência com uma proposta prática, saborosa e cheia de frescura.

Com esta campanha, queremos mostrar que o café frio não tem de ser algo complicado ou exclusivo de baristas — pelo contrário, é simples, acessível e ideal para qualquer momento do dia. NESCAFÉ® também sabe ser fresco e é possível desfrutar de uma bebida gelada e saborosa, seja num dia de sol, numa pausa ou durante a tarde”, afirma Carmo Grangeio, Brand Manager de NESCAFÉ®.

O Frappé é uma bebida de café a frio com uma herança única, pois foi inventada por um colega da Nestlé na Grécia e tornou-se uma referência mundial. Hoje, continuamos essa tradição ao trazer aos portugueses uma alternativa atrativa, refrescante e prática, perfeita para quem quer algo mais do que um café. NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé é um café com creme denso, com um toque de caramelo e notas a cereais, que pode ser preparada na máquina com a opção de extração a frio. Para uma experiência ainda mais refrescante, basta adicionar uns cubos de gelo”, afirma Ana Luna Pais, Brand Manager de NESCAFÉ® Dolce Gusto®.

Com formatos que se adaptam a diferentes rotinas — de formatos pequenos de 20g a maiores de 200g de NESCAFÉ Clássico, a 95g nas edições limitadas de Caramelo e Avelã, às sleeves de cápsulas de 16 unidades de NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé — esta gama convida a preparar café frio em casa, de forma simples e prática, contrariando a ideia de que o café gelado é só para coffee shops.

NESCAFÉ® Clássico já está disponível nos pontos de venda habituais. NESCAFÉ® Avelã, NESCAFÉ® Caramelo e NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé estarão disponíveis brevemente como edições limitadas de verão.

NESCAFÉ® Clássico 100g – PVPR* 5,99€
NESCAFÉ® Clássico 100g – PVPR* de promoção 3,79€
NESCAFÉ® Clássico 200g – PVPR* 10,99€
NESCAFÉ® Clássico 200g – PVPR* de promoção 8,49€
NESCAFÉ® Caramelo e Avelã 95g – PVPR* 3,99€.
NESCAFÉ® Dolce Gusto® Iced Frappé 16cap – PVPR* 6,89€.
*Preço Recomendado. O preço praticado é da exclusiva responsabilidade dos retalhistas.