30 ANOS CHOCAPIC: a marca que atravessa gerações

Mais de 4,7 milhões de embalagens consumidas por ano

VoltarJan 25, 2017

A marca de cereais Número Um em Portugal comemora, este ano, 30 anos. Falar de cereais de pequeno-almoço em Portugal implica, inevitavelmente, falar de CHOCAPIC, a marca que atravessa gerações.

Os cereais CHOCAPIC são deliciosos flocos de cereais feitos de trigo que fazem as delícias de miúdos e graúdos. Esta perfeita combinação tem como principal ingrediente os cereais integrais e o delicioso sabor a chocolate de CHOCAPIC que lhes confere um sabor único e inconfundível.

Foi em 1986 que, na fábrica da Nestlé em Avanca, surgiram os primeiros cereais desenvolvidos a pensar nas preferências e necessidades nutricionais das crianças e que rapidamente se tornaram presença habitual na primeira refeição do dia das famílias Portuguesas, tornando as suas manhãs mais “aventureiras” ao lado da sua mascote, o Pico.

Desde 1991 que o cão Pico faz parte do momento do pequeno-almoço de todos os portugueses. Apesar de várias “mudanças de visual” ao longo dos anos, os valores do “amigo” Pico mantêm-se os mesmos: companheirismo e amizade às crianças.

Para além da otimização nutricional feita ao longo dos 30 anos para ir ao encontro das necessidades das famílias, a marca apostou também no fator inovação: a gama CHOCAPIC conta já com quatro produtos diferentes, entre eles as Barras de Cereais, CHOCAPIC Duo e CHOCAPIC Recheados. Hoje, a marca reúne a preferência dos portugueses, para os quais CHOCAPIC é inimitável na experiência de consumo pelo seu inconfundível sabor.

CHOCAPIC está hoje presente em mais de 42 países, sendo Portugal o sétimo mercado da marca a nível mundial.

30 ANOS DE UMA MARCA QUE MARCA E ATRAVESSA GERAÇÕES