Nestlé ajuda portugueses a encontrarem a dose certa para uma vida saudável

Iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor”

Alimente-se na Dose Certa. Viva Melhor

A Nestlé vai iniciar o ano com uma iniciativa que pretende alertar os consumidores para a importância de comer de forma equilibrada, considerando as porções certas dos alimentos. A iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor” vai estar presente nas lojas das várias insígnias de retalho de norte a sul do país já a partir de hoje e até ao final do mês de fevereiro. O objetivo é ajudar os consumidores a comprar, a preparar, a servir e a consumir os seus alimentos em porções ajustadas, contribuindo assim para uma alimentação mais saudável.

A iniciativa “Alimente-se Na Dose Certa. Viva Melhor” vai demonstrar que é no equilíbrio que reside o segredo de uma vida mais saudável, com a Dose Certa de alimentos, de atividade física, de trabalho, de lazer e de descanso. Uma necessidade tornada cada vez mais visível em estudos como o do European Food Information Council que revelou haver alguma confusão por parte dos consumidores sobre a quantidade que devem consumir de cada produto e qual a porção recomendada de produtos comuns como cereais de pequeno-almoço, massas, carne, peixe e sementes.

A solução para a Dose Certa está literalmente na nossa mão e é isso que a Nestlé vai demonstrar com esta iniciativa. Utilizar as mãos é a forma mais rápida e intuitiva de se calcular a porção adequada de alimentos: uma palma da mão cheia para a carne ou peixe, duas mãos cheias para os vegetais, um punho fechado para os hidratos de carbono, uma mão aberta em concha para a fruta e meio polegar para as gorduras e para o açúcar. Estes são alguns dos exemplos de como, no dia-a-dia, podemos facilmente controlar as porções e alimentar-nos Na Dose Certa.

Esta ação é uma parte visível de uma iniciativa mais alargada que a Nestlé, empresa guiada pelo propósito de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, está a desenvolver a nível mundial: a Nestlé Portion Guidance, através da qual a Companhia quer fazer parte das soluções dos consumidores para encontrar o equilíbrio nas decisões de consumo de alimentos e bebidas. A Nestlé acredita que a Portion Guidance pode ajudar os consumidores a perceber o papel fundamental que a quantidade e a qualidade desempenham na construção de uma alimentação saudável e equilibrada. Com base em recomendações de todo o mundo, esta iniciativa é projetada para colmatar o fosso entre as recomendações e a rotulagem nutricional, fazendo-as funcionar da melhor forma para o consumidor.

Além dos pontos de venda, esta campanha vai estar também presente nas redes sociais, informando sobre a quantidade certa de alimentos, mas também com alertas para outros aspetos da vida como a atividade física e o lazer entre outros e contará também com um módulo de formação digital para os consumidores que queiram aprender mais sobre as doses certas para uma vida mais saudável.

Veja mais sobre a iniciativa aqui.