“Um café cheio de solidariedade” tem o apoio Nestlé

Banco Alimentar lança 1ª campanha de angariação de bens no canal Horeca

Fev 19, 2018

A Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares anuncia mais uma campanha nacional de angariação de alimentos, agora num novo canal mais próximo das pessoas. “Um café cheio de solidariedade” é o nome da iniciativa que conta com uma rede de mais de 10.000 cafés e restaurantes de norte a sul do país e Madeira, onde vai ser possível deixar os donativos já a partir do dia 19 de fevereiro. A 1ª campanha do Banco Alimentar no canal Horeca pretende chegar mais próximo da comunidade, promovendo o espírito solidário dos portugueses.

“Um café cheio de solidariedade” é um projeto-piloto da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares que pretende levar as campanhas de angariação de bens junto das pessoas que gostam de ajudar o próximo. Nesta primeira edição, os Bancos Alimentares contam com o apoio Nestlé que vai ajudar a implementar a ação a nível logístico, através da sua rede de contactos no canal Horeca. De 19 de fevereiro a 9 de março, os estabelecimentos aderentes vão estar identificados com a imagem da campanha e vão poder receber e guardar os bens alimentares que os seus clientes e eles próprios, queiram oferecer. A equipa de vendas Nestlé vai tratar da recolha dos bens e entregar nos Bancos Alimentares. No dia 16 de março, os colaboradores Nestlé vão juntar-se e participar de forma solidária na recolha e triagem dos bens recolhidos nesta campanha, na sede do Banco Alimentar, em Alcântara.

Isabel Jonet, presidente da Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares contra a Fome, avança para mais esta campanha confiante de que é mais um caminho que se abre para ajudar as pessoas que mais precisam. “É com grande satisfação que damos início a esta campanha, agora em moldes um pouco diferentes do habitual. Vamos ter pontos de recolha literalmente ao ‘virar de cada esquina’, numa lógica de proximidade, nos cafés e restaurantes que as pessoas habitualmente frequentam no seu dia-a-dia”, afirma. “É uma forma de alargar o âmbito da nossa missão, contando com o apoio solidário de milhares de pessoas. Esta campanha dá verdadeiro sentido à expressão ‘a união faz a força’, se todos ajudarmos um pouco, conseguimos alcançar grandes resultados e apoiar quem mais precisa”, conclui.

Victor Manuel Martins, Business Executive Officer da Nestlé Portugal – direção de Cafés – responsável pela iniciativa na Nestlé revela-se orgulhoso com esta participação. “Fazer parte da 1ª campanha do Banco Alimentar no canal Horeca é motivo de grande satisfação. Na Nestlé guiamo-nos pelo propósito de melhorar a qualidade de vida das comunidades onde atuamos”, diz. “Podermos acrescentar valor à missão do Banco Alimentar é uma motivação extra para trabalharmos ainda com mais foco. As equipas estão envolvidas e queremos alcançar um excelente resultado”, remata.

Os bens que podem ser oferecidos são os que habitualmente fazem parte das campanhas do Banco Alimentar – arroz, massa, grão, enlatados, leite, azeite, etc. – produtos não perecíveis, e que devem estar embalados e dentro do prazo de validade.

Article Type