Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Cereal Partners Worldwide anuncia o seu apoio ao Dia Internacional dos Cereais Integrais, que visa promover a ingestão deste tipo de cereais

Back to Press releases
Nov 19, 2019

A Cereal Partners Worldwide (CPW), a joint venture (Nestlé e a General Mills) que fabrica e comercializa os cereais de pequeno-almoço da Nestlé, anuncia o seu apoio ao Dia Internacional dos Cereais Integrais e solicitou aos Estados-Membros da União Europeia que deem prioridade aos cereais integrais nas suas diretrizes alimentares nacionais e que ajudem as populações a aumentar o nível de ingestão destes cereais, como forma de promoção de uma maior qualidade de vida e de um planeta mais saudável.

O primeiro Dia Internacional dos Cereais Integrais, lançado hoje, tem como objetivo destacar o impacto positivo do cereal integral na nutrição, na saúde, no bem-estar e na sustentabilidade.

David Clark, CEO da CPW, disse: “Na CPW, acreditamos apaixonadamente no poder do cereal integral. Os estudos demonstram que as pessoas que comem regularmente cereais integrais reduzem o risco de doenças cardíacas, de diabetes e de obesidade. Pedimos aos Estados-Membros da UE que tomem mais ações para apoiar a inclusão de cereais integrais nas dietas diárias, definindo e promovendo recomendações de ingestão destes cereais e educando as pessoas para os seus benefícios."

Como parte do Dia Internacional dos Cereais Integrais, a Iniciativa dos Cereais Integrais realizará um evento de lançamento no Parlamento Europeu em Bruxelas, com a presença da deputada Elsi Katainen (FI, Vice-Presidente do AGRI Committee). O evento analisará a forma como os legisladores encorajam mais pessoas a introduzir os cereais integrais nas suas dietas. Em Portugal, os cereais de pequeno-almoço da Nestlé com as marcas Chocapic, Estrelitas e Fitness, entre outras, são líderes de mercado. Para 2020 estão previstas iniciativas a nível local para divulgar os benefícios do consumo de cereais integrais e para promover o aumento do seu consumo pelas famílias portuguesas.

Embora não haja uma ingestão diária recomendada e alinhada universalmente para os cereais integrais, os especialistas concordam que precisamos aumentar drasticamente a nossa ingestão destes cereais. Estudos da UE sugerem que a maioria dos europeus come menos de uma porção de cereais integrais por dia.

"Acreditamos que o pequeno-almoço pode desempenhar um papel importante no aumento da quantidade de cereais integrais presentes nas dietas", disse John Athanatos, responsável pela área de nutrição, assuntos regulatórios e científicos da CPW. “Uma porção dos nossos cereais fornecem pelo menos 8g de cereais integrais todas as manhãs. Nos últimos 15 anos temos vindo a trabalhar para aumentar essa quantidade de cereais integrais e, simultaneamente, reduzir os níveis de sal e de açúcar. Até ao final de 2020, todos os produtos da CPW terão cereais integrais como ingrediente número um.”

Para mais informações sobre os cereais integrais visite: Nestlé Cereal website em https://www.nestle-cereals.com/global/en/ingredients/our-cereal-ingredients/whole-grain. http://www.wholegraininitiative.org/en/1862-activities.

Article Type