Especialistas em saúde e nutrição infantil debatem importância dos primeiros 1000 dias na saúde futura do bebé

20 de maio l 10H00 – 14H30m l Fundação Calouste Gulbenkian

VoltarMai 16, 2017

Uma nutrição adequada nos primeiros 1000 dias de vida do bebé é determinante para que, no futuro, seja um adulto saudável. 

 Tendo como ponto de partida esta evidência, e procurando refletir sobre os temas nutricionais chave neste período tão importante da vida do bebé e que têm o poder de impactar a sua saúde futura, a Nestlé Nutrição Infantil irá realizar no dia 20 de maio, sábado, entre as 10H00 e as 14H30, na Fundação Calouste Gulbenkian, o Evento “Primeiros 1000 dias. Impactos na saúde futura do bebé”, no qual o pediatra neonatologista Hugo Cavaco, a nutricionista Conceição Calhau e vários especialistas em nutrição infantil, irão debater diversas abordagens em torno deste tema. 

“Os primeiros 1000 dias. Impactos na saúde futura do bebé”, “O leite materno continua a surpreender-nos. Novos desafios para a investigação”, “Pode um bebé ser vegetariano? Atuais tendências na nutrição infantil”, “Do campo para a colher do bebé com qualidade e segurança” e “Mães da nova geração – O papel da internet e dos especialistas” são os temas que irão estar em análise neste Evento e que irão dar a conhecer as últimas novidades e tendências na área da nutrição infantil.