Matt Damon junta-se a George Clooney como embaixador da Nespresso

Lisboa
Nova campanha publicitária “In the Name of Pleasure” lança plataforma digital inovadora
Matt Damon junta-se a George Clooney como embaixador da Nespresso

Matt Damon, o galardoado argumentista e ator de Hollywood, junta-se este ano ao veterano George Clooney como embaixador da Nespresso, numa nova campanha publicitária.

Neste novo filme do premiado Grant Heslov (Academy Award pelo filme Argo), vemos uma mulher sedutora – a celebridade suíça Lauriane Gilliéron – a preterir Clooney por um momento a sós com o seu café Nespresso, retratando assim a experiência de café perfeito Nespresso como um momento indulgente e pessoal, que nunca deve ser alterado, perturbado ou comprometido. Enquanto a sedutora mulher bebe o café Nespresso de Clooney, o galã vê-se atacado por milhares de fãs. Clooney tenta então fazer o mesmo ao seu amigo de longa data, Matt Damon, que acaba por preferir o seu momento Nespresso às várias fãs que o abordam.

Damon, quando questionado sobre qual a sensação de trabalhar com a Nespresso, afirmou, divertido: “Gosto da Nespresso, bebo café Nespresso e, além disso, adoro o George Clooney.”

A par com o lançamento do tradicional spot publicitário, a Nespresso lança ainda uma plataforma digital inovadora, na rede social Youtube. Com um aspeto mais clean, organizado e funcional que as normais plataformas das marcas, esta nova plataforma resulta de um projeto de criação de canais personalizados para as marcas no Youtube, em que a Nespresso é pioneira. Além de tutoriais, receitas e vídeos exclusivos sobre os lançamentos da marca, esta plataforma lança pequenos filmes inéditos onde contracenam Clooney e Damon. Clooney entra em ação como membro do recém-formado Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso, apresentando as iniciativas de sustentabilidade da marca. Todos estes materiais podem ser visualizados neste novo canal, através do link www.youtube.com/Nespresso.

Jean-Marc Duvoisin, CEO da Nestlé Nespresso S.A., classificou esta parceria com o Youtube como um “passo em frente na nossa estratégia de marca, que reflete a nossa vontade de oferecer aos amantes do café a oportunidade de embarcarem numa viagem de descoberta do mundo Nespresso, através de uma plataforma digital inovadora e única, assim como criarem a sua própria experiência de marca.”

Matt Brittin, vice-presidente da Divisão da Europa do Norte do grupo Google, afirmou que “a Nespresso torna-se uma marca-piloto no nosso Brand Partner Program, onde as marcas podem pensar e agir como criadoras de conteúdos, de forma a aproveitarem todo o poder dos seus canais Youtube.” Brittin reforçou ainda que “a Nespresso é uma marca global, com um engagement fantástico com os seus consumidores, possuindo por isso uma capacidade fenomenal na área do brandedcontent.”

Sobre a Nespresso

Nestlé Nespresso SA é a empresa pioneira e líder de mercado do café premium em cápsulas com a mais alta qualidade. Com sede em Lausanne, na Suíça, a Nespresso está presente em mais de 60 países e tem 8.000 colaboradores. Em 2012, aumentou a sua rede de retalho global, tendo agora mais de 300 boutiques exclusivas. A Nespresso atingiu vendas acima dos 3 mil milhões francos suíços e um crescimento orgânico de mais de 20%. Para mais informações visite o site corporativo da Nestlé Nespresso SA: www.nestle-Nespresso.com.