Em Portugal, Nescafé está presente há 55 anos, e ficou no imaginário de todos com o mítico anúncio do Volkswagen Carocha e da música “I can see clearly now the rain is gone…”, cantada por Johnny Nash, que marcou o lançamento de Nescafé Seleção.
Através das redes sociais, Nescafé Portugal quer reforçar a ligação com a comunidade de fãs da marca, com o passatempo “Momentos Memoráveis”, que pede aos seguidores da página que partilhem histórias de momentos inesquecíveis vividas com amigos que também estejam no Facebook. Das 20 histórias com mais likes, um júri irá seleccionar a história vencedora que será premiada com uma viagem à Tailândia.
A marca criou ainda a hashtag #momentosmemoraveis, para as redes sociais Instagram e Twitter para a partilha dos momentos memoráveis. Ao longo de todo o ano, Nescafé quer incentivar os fãs da marca a partilharem imagens e histórias das suas vidas e que de alguma forma se associem com o imaginário Nescafé.
Jorge Silva, responsável por Marketing Bebidas da Nestlé Portugal, SA afirma que “comemorar 75 anos de Nescafé é celebrar memórias e histórias que nos acompanharam ao longo da nossa vida. Crescemos com o imaginário de uma chávena de Nescafé a fumegar, e queremos recuperar esta tradição, ao mesmo tempo que trazemos a marca para mais perto do consumidor, com uma presença forte nas redes sociais.”
Ao longo da sua história, Nescafé continuou sempre a apostar em inovação, apresentado aos seus consumidores novas bebidas como, Nescafé Gold, Nescafé Espresso, Nescafé Cappucino e Nescafé Café de Viena. Em 2011, foi lançado Nescafé Galão Original, a homenagem da marca a uma das bebidas preferidas dos portugueses.