Nestlé entra no mercado da alimentação vegetariana

Garden Gourmet, a nova marca “surpreendentemente vegetariana”
GARDEN GOURMET

GARDEN GOURMET® é uma solução fácil e saborosa para quem está interessado em reduzir o consumo de proteína animal e contribuir para diminuir a pegada ambiental.

“Surpreendentemente vegetariano” é o claim de GARDEN GOURMET®, que chega a Portugal com receitas vegetarianas já reconhecidas no mercado europeu e com o selo de qualidade Nestlé. A gama GARDEN GOURMET® ambiciona conquistar os flexitarianos portugueses, que estando comprometidos com um estilo de vida saudável, com a sustentabilidade e motivados para a redução do consumo de produtos de origem animal não querem comprometer o sabor, a textura e a experiência da culinária nesta jornada.

A missão de GARDEN GOURMET® é fazer com que os consumidores se apaixonem por alimentos à base de plantas. “Acreditamos que quantas mais pessoas aderirem à comida vegetariana melhor será o Mundo. Assim, queremos convidar as pessoas a comerem menos proteína animal, não apenas porque é bom para elas e para o planeta, mas principalmente porque as soluções que oferecemos têm um sabor incrível e são uma alternativa real ao consumo regular de carne e peixe. Trabalhamos diariamente para tornar a comida vegetariana acessível a todos os consumidores.

A marca, com mais de 30 anos de história, teve origem na empresa TIVALL, em Israel, tendo sido 100% adquirida pela Nestlé em 2016. A proposta de valor de GARDEN GOURMET® assenta sobre três pilares fundamentais: sabor/variedade, saúde e sustentabilidade. Os objetivos da marca consistem em sensibilizar os consumidores para as escolhas de consumo mais saudáveis e levar à experimentação de produtos vegetarianos, com vista a um mundo melhor.

A gama GARDEN GOURMET® já está disponível no mercado português e divide-se em três categorias: Receitas Diárias, Criações Vegetais e Ingredientes do Chef e é constituída por seis produtos para o canal retalho - Nuggets Vegetarianos, Almôndegas Vegetarianas, Tiras Braseadas Vegetarianas, Hambúrguer Clássico Vegetariano, Hambúrguer Deluxe Vegetariano e Panado de Espinafres e Queijo, – e sete produtos para o canal HORECA – Panado Vegetariano de Tomate e Queijo, Tiras Braseadas Vegetarianas, Nuggets Vegetarianos, Hambúrguer Vegan de Lentilhas, Hambúrguer Deluxe Vegetariano, o famoso Incredible Burger Vegan, e o Panado Vegetariano.

O target desta nova aposta da Nestlé são millenials e consumidores entre os 25 e os 45 anos, cujo estilo de vida vá ao encontro do consumo sustentável e da alimentação saudável. As opções vegetarianas mostram ser um segmento em crescimento no mercado da alimentação face à contínua procura por opções isentas de carne e pescado, variadas e ricas em nutrientes, que constituem alternativas mais saudáveis e amigas do ambiente.

Os produtos GARDEN GOURMET® são maioritariamente constituídos por proteína de soja e trigo, que para além de satisfazerem as necessidades dos consumidores ambientalmente conscientes, prometem mostrar que os produtos vegetarianos também podem ser deliciosos, ou vegilicious. Todos os ingredientes utilizados na gama GARDEN GOURMET®, provêm de um cultivo sustentável e não são geneticamente modificados (Non GMO). A nossa soja tem ainda certificação de Identidade Preservada (IP).

GARDEN GOURMET® pretende assim juntar-se ao movimento mundial que tem, cada vez mais, uma preocupação acrescida com a saúde e a sustentabilidade, para uma mudança social mundial: a redução do consumo de carne e peixe, apostando em alternativas vegetais, alimentos sazonais e escolha de produtos sustentáveis.

Alinhada com os valores de sustentabilidade e com o compromisso da Nestlé em ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025, as embalagens de GARDEN GOURMET® serão totalmente recicláveis em 2020 e até ao final de 2022 a marca ambiciona que as suas embalagens sejam feitas também à base de plantas.

Saiba mais em www.gardengourmet.pt