Nestlé Crianças Saudáveis tem novo site com novas funcionalidades e espaços de aprendizagem

Iniciativa da Nestlé Portugal em parceria com Direção Geral da Educação está há 16 anos nas escolas
Lisboa
O programa educativo “Nestlé Crianças Saudáveis” acaba de lançar o novo site www.nestlecriancassaudaveis.pt. A plataforma apresenta mais funcionalidades, programas e receitas para um estilo de vida saudável, bem como uma melhoria dos espaços de aprendizagem destinados às famílias e professores. Focado em reforçar os conhecimentos em nutrição e promover bons hábitos alimentares junto dos mais jovens, o novo site do “Nestlé Crianças Saudáveis” promove também a atividade física e a qualidade de vida proveniente de uma vida ativa, refletindo desta forma a mais recente parceria realizada com a Federação Portuguesa de Atletismo.

A iniciativa, implementada em 1999 pela Nestlé Portugal em parceria com a Direção Geral da Educação do Ministério da Educação e Ciência, tem como objetivo sensibilizar alunos, professores e famílias de todo o país, para o impacto de uma alimentação equilibrada e práticas saudáveis no bem-estar físico e mental da criança e no seu desempenho cognitivo, benefícios que se prolongam até à fase adulta.

Dicas, jogos didáticos, estratégias, planos de refeições e de atividades, materiais e programas especialmente pensados para as diferentes idades da criança e alinhados com os conteúdos programáticos para cada fase, são apenas algumas das ferramentas já disponíveis no novo site do projeto. O Programa Educativo para o ano 2015-2016, está já disponível através do website www.nestlecriancassaudaveis.pt.

Esta nova plataforma online irá permitir abordar de uma forma mais dinâmica e interativa as diferentes matérias e temas, para além de dinamizar a aprendizagem de uma forma pluridisciplinar, conquistando assim a atenção das crianças, das suas famílias e das escolas aderentes. A avaliação realizada junto dos professores, nos anos anteriores, concluiu que este programa tem sido um importante apoio na abordagem, em sala de aula, de todos os temas relacionados com estilo de vida saudável, que abrange a alimentação equilibrada, a nutrição, o desporto e não só mas também na mudança de atitudes e comportamentos.

Só em 2014-2015 o Nestlé Crianças Saudáveis esteve presente em mais de 1.300 escolas a nível nacional chegando a mais de 500.000 alunos, entre os 4 e os 12 anos. Há 16 anos, que a iniciativa se orgulha de incentivar jovens, professores e comunidades a comer melhor para viver melhor.

“Somos uma empresa que tem a nutrição e a alimentação na base da sua atividade, pelo que estamos empenhados em criar desde cedo hábitos alimentares e estilos de vida que promovam a saúde, o bem-estar e a qualidade de vida das novas gerações”, refere Ana Leonor Perdigão, nutricionista da Nestlé Portugal e responsável técnica pela iniciativa. “Este projeto tem como objetivo contribuir para a inversão dos números preocupantes de obesidade infantil que se registam em Portugal” acrescenta.

O programa Nestlé Crianças Saudáveis enquadra-se nos Compromissos Nutricionais da Nestlé, como reflexo prático de uma iniciativa no pilar da Educação, ao qual se juntam o pilar dos Produtos e da Informação ao Consumidor.