Nestlé ajuda a melhorar a qualidade de vida dos portugueses com campanha de informação sobre rotulagem

Iniciativa “Leia o Rótulo, Escolha Melhor”

Voltar4 Jun, 2018

A Nestlé lançou a iniciativa “Leia o Rótulo, Escolha Melhor”, que pretende ajudar os portugueses a entender melhor as informações fundamentais dos rótulos e a saber aplica-las no seu dia-a-dia, como a lista de ingredientes, a dose de referência (DR), o prazo de validade e a tabela de informação nutricional, para que, através destes elementos, possam suportar escolhas alimentares acertadas.

A iniciativa, que arrancou no passado dia 15 de maio e que irá prolongar-se até dia 15 de julho, está presente em mais de 1200 pontos de venda em todo o país e contou já com a presença de nutricionistas da Nestlé em algumas lojas, para um aconselhamento mais personalizado.

Com base num recente estudo divulgado pela Direção-Geral de Saúde, 40% dos Consumidores portugueses dizem não compreender a informação nos rótulos dos alimentos e 76% revela que os privilegia como fonte de informação. Por esta razão a Nestlé considerou fundamental ajudar os portugueses na leitura e na boa interpretação da informação disponibilizada, alertando também os que não utilizam os rótulos para a importância de o passarem a fazer.

Este é precisamente um dos compromissos da Nestlé em todo o mundo, ajudar as pessoas a levar uma vida mais saudável, fornecendo-lhes informação detalhada sobre os nossos produtos, orientação sobre as porções corretas de consumo, comportamentos saudáveis em crianças, hidratação saudável e ambientes alimentares promotores da saúde. Porque sabemos que cada vez mais os consumidores querem saber o que há nos alimentos e nas bebidas que compram e o que isso significa para a sua saúde. Em 89,4% dos seus alimentos e bebidas a Nestlé tem, na frente da embalagem, rótulos com informação sobre a dose de referência (DR).

Esta é também uma forma de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável, aquele que é o propósito da Nestlé. Esta campanha de informação visa precisamente partilhar com os portugueses uma informação fundamental para o seu dia-a-dia. Para que todos os conteúdos possam ser acedidos em qualquer lugar e em qualquer dispositivo, a campanha estará também presente nas redes sociais, nas páginas de Facebook da Nestlé: “Nestlé PT” e “Saboreia a Vida”.

e-learning ajuda a medir nível de conhecimentos

Para testar os conhecimentos adquiridos nesta campanha, a Nestlé lançou um módulo de e-learning, que permite interpretar a informação disponível no rótulo de um produto alimentar e, desta forma, esclarecer todas as dúvidas em relação à sua composição e modo de utilização/consumo. O “Como ler o Rótulo?” está já disponível na plataforma e-nutrir, através do link: https://saboreiaavida.nestle.pt/campanhas/enutrir/

Ao mesmo tempo que conhecem as menções obrigatórias a constar num produto alimentar ou as Doses de Referência, os utilizadores são convidados a testar os seus conhecimentos e, dessa forma, recebem 50 pontos myNestlé. Os pontos acumulados podem ser convertidos em vales de desconto para produtos e brindes Nestlé.