Sorry, you need to enable JavaScript to visit this website.

Novo centro de pesquisa da Nestlé é o primeiro da indústria alimentar dedicado ao estudo das embalagens

Inauguração do Institute of Packaging Sciences
Back to Press releases
Set 13, 2019
Nestlé Institute of Packaging Sciences

A Nestlé inaugurou ontem oficialmente o Institute of Packaging Sciences, o primeiro do género na indústria alimentar. O novo Instituto permite que a Nestlé acelere os seus esforços para trazer ao mercado soluções funcionais, seguras e ecologicamente corretas para enfrentar o desafio global dos resíduos de embalagens plásticas.

No momento da inauguração, Mark Schneider, CEO da Nestlé, afirmou: “A nossa visão é a de um mundo em que nenhuma das nossas embalagens acaba em aterros ou como lixo. Para isso, apresentamos soluções de embalagens reutilizáveis e materiais de embalagem pioneiros e ecológicos. Além disso, apoiamos o desenvolvimento de infraestruturas locais de reciclagem e sistemas de depósito para ajudar a moldar um mundo sem resíduos. O Institute of Packaging Sciences da Nestlé permite-nos criar um forte pipeline de soluções de embalagem sustentáveis para os produtos da Nestlé de forma transversal a todos os negócios e em todos os países onde estamos presentes.”

O Institute of Packaging Sciences da Nestlé concentra várias áreas de ciência e tecnologia, como embalagens recarregáveis ou reutilizáveis, materiais de embalagem simplificados, materiais de embalagem reciclados, papéis de barreira de alto desempenho, bem como materiais de base biológica, compostável e biodegradável.

Stefan Palzer, Chief Tecnology Officer da Nestlé, afirmou: “Reduzir o desperdício de plástico e mitigar os efeitos das mudanças climáticas por meio de tecnologia de ponta e design de produtos são uma prioridade para nós. Os especialistas da Nestlé estão a co-desenvolver e a testar os novos materiais e sistemas de embalagem ecológicos, juntamente com os nossos centros de desenvolvimento, os nossos fornecedores e outras instituições de pesquisa e start-ups. Localizado nas nossas instalações do Nestlé Research, em Lausanne, na Suíça, o Instituto aproveita também as nossas capacidades de pesquisa já existentes em matéria de segurança alimentar, análises e ciência de alimentos.”

Na inauguração deste centro, Sander Defruyt, líder da nova economia de plásticos da Fundação Ellen MacArthur, acrescentou: “

A Nestlé foi uma das primeiras empresas a assinar o compromisso global da nova economia de plásticos, estabelecendo metas concretas para eliminar o desperdício de plástico e a poluição na fonte. É ótimo ver a maior empresa de alimentos e bebidas do mundo a aumentar o seu foco de pesquisa e a sua capacidade de cumprir essas ambições.” A Nestlé está já a progredir em direção aos seus compromissos de ter 100% de embalagens recicláveis ou reutilizáveis até 2025 e lançou novas soluções de embalagem. Por exemplo, especialistas e fornecedores de embalagens da Nestlé desenvolveram produtos em embalagens de papel reciclável, como o achocolatado Nesquik All Natural e os snacks YES! em menos de 12 meses.

Este novo Instituto faz parte da principal entidade de pesquisa da empresa, a Nestlé Research na Suíça, reafirmando o compromisso da Nestlé em fortalecer ainda mais o ecossistema de inovação suíço. Na abertura da cerimónia oficial, Philippe Leuba, Conselheiro de Estado do Cantão Suíço de Vaud, afirmou: “Este novo instituto fortalecerá o nosso Cantão como um centro de excelência no que diz respeito à cadeia de valor dos alimentos e permitirá o desenvolvimento de soluções inovadoras de embalagens que respeitem o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável. O desafio global da gestão de resíduos beneficiará agora de um ecossistema de inovação no cantão de Vaud, formado por universidades e também por centros de pesquisa de grandes players do setor privado, como a Nestlé.”

Article Type