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A Nestlé Portugal implementa medidas de proteção e apoio aos seus Colaboradores

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A Nestlé Portugal comunicou hoje aos seus colaboradores um conjunto de medidas de apoio face à situação delicada e de exceção que vivemos. Entre estas medidas está a garantia – por um período mínimo de 12 semanas – do emprego e do salário de todos os Colaboradores que estão temporariamente impedidos de exercer as suas funções, quer por cumprimento das diretivas das autoridades de saúde, quer por iniciativa da empresa para proteção dos seus colaboradores.

Foi igualmente anunciado que todos aqueles que estão na frente das operações receberão um apoio financeiro adicional bem como a garantia de que as prestações da Segurança Social continuarão a ser financeiramente complementadas para todas as pessoas que as estão a receber ou que as venham a receber no futuro, assegurando desta forma a manutenção dos rendimentos neste período.

Simultaneamente, a Nestlé está também a desenvolver várias iniciativas no âmbito da saúde e do bem-estar durante este período, com destaque para os serviços médicos da Companhia que continuam a atender e a apoiar todos os Colaboradores, com uma ênfase especial em todas questões ou preocupações relacionadas com a prevenção da pandemia COVID-19.

Além de reconhecer os seus colaboradores pelo esforço extra de manterem ativa a nossa cadeia de produção e distribuição em clima de crise sanitária, a Nestlé não pode deixar de agradecer e reconhecer o esforço de todos os seus parceiros de negócio, desde as matérias-primas aos materiais de embalagem, desde os serviços de telecomunicações aos transportes, a todos eles o nosso respeito e admiração.