Nestlé Portugal conclui operação de sale&leaseback do seu edifício sede

A Nestlé Portugal e a MPEP, uma subsidiária portuguesa da sociedade imobiliária espanhola Merlin Properties SOCIMI SA, concretizaram ontem uma operação de Sale & Leaseback do edifício sede da Nestlé em Portugal, situado em Linda-a-Velha, no concelho de Oeiras. Com esta operação a Nestlé Portugal assume agora uma posição de arrendatária do mesmo edifício, regida por um contrato de 12 anos, com uma break-option ao final do sétimo ano.

O valor da venda foi acordado em 12,5 milhões de euros. A MPEP foi a entidade escolhida pela Nestlé (num processo mediado pela CBRE), partilhando ambas um forte compromisso com o investimento e crescimento sustentável no mercado português.

O edifício sede da Nestlé em Portugal foi inaugurado em 1994, tendo sido projetado inicialmente para albergar 450 pessoas. O crescimento contínuo da Nestlé verificado nos últimos 3 anos, em particular com a entrada em funcionamento de dois centros de serviços partilhados (Nestlé Business Services Lisbon e Nespresso Global Supply Chain Hub) requerem uma transformação completa naquilo que será o novo Nestlé Campus, que acomodará uma população de 1000 pessoas.

A MPEP assumirá uma parte muito significativa do investimento nas obras necessárias para a remodelação do Nestlé Campus.

O novo layout – em linha com o propósito Nestlé de melhorar a qualidade de vida e contribuir para um futuro mais saudável – irá assegurar um ambiente de trabalho mais eficiente e mais ágil, potenciando as novas formas de trabalho flexível que a Nestlé está a implementar em Portugal. O Nestlé Campus será inclusivo, respeitando a diversidade geracional e cultural, bem como as diversas nacionalidades que compõem a população da Nestlé.

As obras começarão no mês de outubro e estarão finalizadas no inicio de 2021.