Nestlé Portugal reforça parceria com a DGAM

BUONDI desenvolve torre de vigia em parceria com o ISN

VoltarJun 5, 2017

 

No âmbito da parceria entre a Nestlé Portugal e a Direção Geral da Autoridade Marítima (DGAM), iniciada em 2016, que tem por objetivo a implementação do projeto da marca portuguesa de cafés torrados, BUONDI, denominado “Expressa-te em Segurança”, foi desenvolvida a propósito da celebração dos 125 anos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), uma torre de vigia inovadora para os Nadadores Salvadores. 

Esta nova torre de vigia, de 4 metros, construída em aço lacado e polietileno, material que possui excelentes qualidades de resistência estrutural e ao impacto, será colocada em três das mais frequentadas praias do país: Praia dos Salgados – Albufeira; Praia da Morena – Costa da Caparica; Praia do Titan – Matosinhos. O posto de vigia possibilita um plano de observação mais elevado garantindo uma melhor perspetiva da área a vigiar, o que representa uma mais-valia na deteção de risco de afogamento e agilização nas operações de socorro.

Para Maria José Santos, responsável da Nestlé, “este é um projeto que faz todo o sentido para BUONDI – marca que está desde sempre ligada às praias portuguesas e que assim vai ajudar a proporcionar um verão mais seguro a quem quer aproveitar a praia, o calor e as ondas de forma intensa”.

Como refere o Vice-Almirante Luís Carlos de Sousa Pereira, Diretor-Geral da Autoridade Marítima, “a instalação deste posto de vigia em praias vigiadas possibilita um incremento significativo na melhoria das condições de segurança para os utentes das zonas balneares, sendo esta a nossa principal preocupação durante a época balnear, é também um equipamento facilitador do trabalho diário dos nossos Nadadores Salvadores”.

A parceria entre a DGAM e a Nestlé Portugal, com duração de 3 anos, visa apoiar o ISN com ações de sensibilização e atividades inovadoras que prometem alertar e sensibilizar as pessoas para os cuidados que devem ter e, desse modo, ajudar a salvar vidas. De entre as inúmeras atividades previstas no âmbito deste protocolo, de destacar também as cadeiras dos Nadadores Salvadores, autênticos safespots, que proporcionam melhores condições a estes profissionais (colocadas em 31 praias pelo país), bem como as ações de sensibilização com o tema “Respeitar os avisos é viver intensamente” que visam valorizar o trabalho dos Nadadores Salvadores e o respeito pelos mesmos enquanto autoridade de segurança na praia. Estas ações terão lugar no decorrer do mês de agosto em praias de norte a sul do país.