Nestlé reforça a naturalidade nos seus cereais de pequeno-almoço

Cereais de pequeno-almoço Nestlé: cereais integrais como ingrediente nº1 e sem corantes nem aromas artificiais

Voltar19 Mar, 2018

  • Foi em 2005 que a Nestlé introduziu os cereais integrais em todos os seus cereais de pequeno-almoço. Desde então a quantidade deste ingrediente tem aumentado gradualmente sendo hoje o ingrediente principal dos cereais da marca, como CHOCAPIC, LION, ESTRELITAS, NESQUIK ou FITNESS.
  • Toda a gama de cereais de pequeno-almoço foi reformulada, retirando os corantes e os aromas artificiais.
  • A quantidade de açúcares tem vindo a ser gradualmente reduzida. Desde 1997 que o sal e os açúcares foram reduzidos em média 33% nos cereais CHOCAPIC, ESTRELITAS, NESQUIK, LION e FITNESS.

A importância do Pequeno-almoço

É sabido que o pequeno-almoço é uma refeição muito importante e deve conter: cereais (idealmente integrais), lacticínios e fruta, de modo a perfazer 20% a 25% do consumo diário de energia. Estudos recentes* confirmam que 95% dos portugueses não abdicam desta refeição no início dos seus dias, havendo 43% que escolhe os cereais de pequeno-almoço como o seu pequeno-almoço de eleição.

Nestlé Cereais: há vários anos a tornar o Pequeno-Almoço Melhor

Há vários anos que a Nestlé melhora continuamente o perfil nutricional dos seus cereais de pequeno-almoço, com a missão de melhorar a qualidade de vida das famílias portuguesas. Desde 1997 reduziu em média 33% os açúcares e o sal nas receitas dos cereais de pequeno-almoço CHOCAPIC, ESTRELITAS, NESQUIK, LION e FITNESS. Esta redução foi realizada através de um cuidadoso trabalho de investigação desenvolvido com o objetivo de melhorar o perfil nutricional, mantendo o sabor preferido dos consumidores.

Os cereais integrais têm o cereal completo e, por isso, contêm uma grande concentração de nutrientes, como vitaminas, minerais, fibra e antioxidantes que não estão presentes no cereal refinado. Por reconhecer os benefícios dos cereais integrais para uma alimentação saudável e equilibrada, a Nestlé, iniciou, em 2005, a introdução de cereais integrais nas suas receitas, e foi gradualmente aumentando a presença deste ingrediente que é hoje o ingrediente nº 1 das suas receitas.

Nova Renovação de receita dos cereais Nestlé: Sem Corantes nem Aromas Artificiais

Em 2018 a Nestlé reforça o seu compromisso de tornar o pequeno-almoço melhor todos os dias. Indo ao encontro das novas tendências de naturalidade e simplicidade, os cereais de pequeno-almoço Nestlé não contêm corantes, nem aromas artificiais. Com esta substituição por corantes e aromas de origem natural a Nestlé foi capaz de manter a aparência e o sabor que os consumidores tanto reconhecem e apreciam.

E a renovação não acaba aqui: Nova Redução de Açúcares

Na sua missão de melhorar o pequeno-almoço todos os dias e de continuar os seus esforços de melhoria do perfil nutricional dos seus produtos, a Nestlé vai fazer uma nova redução de açúcares de 5%** em toda a sua gama de cereais de pequeno-almoço em Portugal em 2020. Cereais de pequeno-almoço Nestlé. A tornar o pequeno-almoço melhor todos os dias!

Mais informação disponível em www.nestle-cereals.com/pt.

*Mad Dog Study 2014 – Portugal

**5% redução tendo em conta as vendas e o Portfolio dos Cereais Nestlé no final de 2017