Novo NESCAFÉ® em grão: da Nestlé Portugal para o mundo

Fábrica de Cafés Torrados do Porto exporta inovação para 33 países

Voltar18 Abr, 2018

• Com mais de 80 anos de história a nível mundial, a icónica marca de café solúvel da Nestlé entra, pela primeira vez, no canal HORECA com café em grão, para um expresso NESCAFÉ®.

• Constituindo uma novidade mundial, NESCAFÉ® em grão, produzido na fábrica de cafés torrados da Nestlé em Portugal, é exportado para 33 países.

• A fábrica de cafés torrados da Nestlé, que já produz quatro marcas portuguesas - BUONDI, SICAL, TOFA E CHRISTINA -, vê agora a sua exportação aumentada para 25% com a nova produção de NESCAFÉ®.

Desde final de 2017 que a Fábrica de Cafés Torrados da Nestlé, localizada em São Mamede de Infesta, Porto, produz 1000 toneladas de NESCAFÉ® em grão. Esta é uma novidade que assume uma enorme importância no portefólio da marca, uma das mais relevantes da Nestlé a nível global.

Vítor Manuel Martins, Business Executive Officer da Direção Cafés, Nestlé Portugal. SA, revela que “foi uma decisão estratégica do grupo a nível global, de alargar o portefólio da maior marca de café solúvel do mundo, passando a ter também café torrado no canal fora do lar”. Foi assim que, no ano passado, esta unidade começou a produzir NESCAFÉ® em grão que exporta já para 33 países em três continentes, da Áustria à África do Sul, passando pela China ou Malásia.

Uma decisão que veio aumentar a capacidade exportadora da fábrica, totalizando agora 25% da produção total. Para o responsável, “este é o reconhecimento da expertise de café que o Grupo Nestlé tem em Portugal. Não nos esqueçamos que já a marca BUONDI tinha sido escolhida, há vários anos, para ser a marca internacional de cafés do Grupo Nestlé, a qual é também exportada para 38 países”.

O café expresso NESCAFÉ® pode agora ser saboreado em todo o mundo, sendo que em Portugal está ainda a iniciar o seu percurso encontrando-se em alguns restaurantes emblemáticos e premium da zona de Lisboa e Porto.

A nova gama apresenta 4 variedades, sendo 2 delas de excelência e que contam com a certificação Rainforest Alliance, - SELEZIONE E SUPERIORE. Esta última é uma variedade apenas com um único tipo de café: 100% arábica.

Esta novidade reforça o peso do negócio de cafés torrados na Nestlé Portugal, sendo o mais relevante do portefólio da empresa, representando cerca 33% do volume de negócios total em território nacional.